sexta-feira, 10 de abril de 2009

VIDA REAL

A vida é um emaranhado de sentimentos e emoções que vão se entrelaçando mo do dia a dia e transformando a nossa existência, sem que nós nos demos conta do quanto estamos envolvidos com o que fazemos, com quem convivemos e o que realmente somos.
Desde muito cedo aprendemos a viver em sociedade. Mas não a sociedade real, uma sociedade que esconde sua face diante de pessoas que se conduzem convenientemente, ou que se portam como corretas apenas para conquistarem nossa confiança e retirarem de nós o que temos de melhor, de mais precioso, de mais puro.
A sociedade real exclui os mais fracos, aqueles que não sabem se defender ou se virar sozinhos diante das dificuldades da vida. Estes excluídos, obrigados a conviver nesta sociedade, posto que é a única existente, aprendem a disfarçar seus sentimentos, suas emoções e a engolir suas frustrações.
Diante desta situação nos deparamos com pessoas que escondem a sua própria identidade, que passam a vida inteira se mostrando uma pessoa que realmente não são, com sentimentos que não são seus, e emoções que não gostariam de sentir.
Estas pessoas se escondem por trás de felicidades artificiais, conquistadas com muito esforço e trabalho que não lhes traz prazer, apenas uma sensação agradável momentânea, que, quando passa, deixa um gosto amargo na boca e que aos poucos vai criando vincos no rosto, nas mãos e no coração destas pessoas que acabam por não deixar apenas o gosto amargo na boca, mas também toda uma existência amarga.
A conseqüência disso é um círculo vicioso que leva a maioria das pessoas a não compreenderem o real sentido de suas vidas, após uma vivência de vários anos, e a transferirem esta frustração a seus descendentes e a sociedade da qual fazem parte, o que parece não ter fim e alimentar o tal círculo...
Confuso, não é? Não é não... é vida real... reflita sobre isso e verá que tenho razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!