quinta-feira, 21 de maio de 2009

REGRAS PARA O MEU FUNERAL

Ontem faleceu a avó de uma grande amiga (“grande” dependendo do ângulo). Quando estávamos no velório que varou a noite, entrou pela madrugada e terminou apenas no meio da tarde do outro dia, esta minha amiga fez o seguinte comentário: “os homens têm rituais estranhos, neh?”, eu apenas concordei... mas fui obrigada a refletir sobre o assunto e escrever estas regras para o meu funeral, haja vista que não sei quando ele será realizado, que provavelmente não poderei opinar sobre o mesmo e, na verdade, não tenho a menor idéia de quem irá organizá-lo.
Portanto, se eu conseguir construir alguma fortuna nesta minha vida terrena, aquele que quiser herdá-la terá que cumprir com as regras aqui dispostas, com pena de não usufruir dos meus bens em vida, além de correr o risco de ser atormentado por mim (ou meu espectro) pelo resto da mesma.
Desta forma, seguem abaixo as regras para o meu funeral:
1. Não quero ser velada à noite. Nada de velórios que atravessem a noite, a madrugada, etc. Independente da hora que eu morrer, se for no final da tarde, a noite ou mesmo de madrugada, deixem meu corpo na funerária e comecem o velório apenas após as 7h da manhã.
2. Comprar o caixão mais barato. Nada de caixões de madeiras nobres, com visores, e coisas deste tipo que encarecem a urna funerária. Economizem o dinheiro para as flores, gosto muito de flores, principalmente as do campo, mas também precisarão de pessoas para carregá-las e não sei se haverão tantas assim, então que as flores sejam proporcionais ao número de pessoas em meu funeral.
3. Por favor!!! Nada de féretro à pé pelas ruas. Isso causa muito transtorno na cidade, principalmente em determinadas horas do dia. Portanto que meu corpo vá no carro da funerária de terceira ou quarta marcha e os que quiserem me acompanhar q vão em seus carros, ou de carona com os amigos até a igreja e depois até o cemitério. No caso das flores, no item 2, podem economizá-las para alugar um ônibus, se for o caso, mas nada de ir de vagar e atrapalhar o trânsito.
4. Gostaria de ser enterrada no cemitério de Três Pontões, ao lado do Cleidson, mas se não for possível, esta é uma cláusula variável, pode ser junto com minha mãe e meu avô.
5. Colocar flores em meu túmulo em todas as datas especiais, tipo aniversário, dia das mães (isto é para minha filha), dia dos amigos, natal, etc.
6. Na cerimônia religiosa não quero ninguém chorando, quero que contem coisas engraçadas sobre mim, que façam uma pregação sobre a vida, que leiam Coríntios 13 e que cantem músicas alegres e de agradecimento a Deus pelas inúmeras bênçãos que recebi na vida.
Bom, apensar do que eu mesma pensei, até que não são muitas regras, tão pouco são difíceis de cumprir, portanto aguardo a compreensão de todos para que minhas últimas vontades sejam cumpridas, para que tanto eu quanto vocês tenhamos paz.

Um comentário:

  1. Sabia q consigo te ver neste texto? rsrsrs
    O contrário dos outros, aliás...
    Aqui... a certeza q temos é da vida e temos q alcançar a eternidade. O q farão com o nosso corpo depois q deixarmos esta vida terrena é decisão de quem fica. Não importa se farão ou não sua vontade, mas q seja feita a vontade de Deus!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!