sábado, 15 de maio de 2010

UM DIA DE DOMINGO


Domingo foi feito para descansar, certo? Nem sempre. É que tem gente que ”inventa moda” nos domingos. Talvez para ser diferente, talvez para chamar a atenção, mas eu acho que a verdade é que essa gente quer mesmo é aproveitar a vida em tudo o que ela oferece, divertir-se, aventurar-se e apreciar a companhia de quem se ama e quer bem.

Em um desses dias de descanso, algumas dessas “gentes”, que corre a semana inteira entre o trabalho, a casa,  a família e outras coisinhas mais, resolveu fazer um programinha atípico e subir a Pedra dos Três Pontões, um dos pontos turísticos mais famosos de Afonso Cláudio.

Munidos de boné, protetor solar, garrafas e mais garrafas de água, cordas, máquinas fotográficas, um guia divertido e uma cadelinha mais que simpática, essas “gentes”  percorreram trilhas, atravessaram lajes, escalaram pedras, saltaram fendas, arranharam-se em espinhos, levaram galhadas e árvores e contemplaram um horizonte límpido, margeado por uma cordilheira de montanhas onde se avista até a Pedra de Forno Grande, dois ou três municípios adiante.

Quando se chega lá no alto, há 1.110m do nível do mar, depois de tanta canseira, o ar que se respira é mais puro, o céu é mais azul, o sol aquece com delicadeza e o vento acaricia a pele como que se lhes desse um abraço de congratulações por terem vencido as  barreiras e percalços da subida.

Findo o momento de contemplação, exauridos pelo esforço, as “gentes” refizeram o caminho para casa: já sem pernas e sem energia física, mas reabastecidos de uma energia diferente, uma energia que alimenta a alma, o espírito  e fortalece para mais uma semana de corre-corre entre o trabalho, a casa, a família...

3 comentários:

  1. Que inveja...
    Linda foto, lindo passeio, grande aventura!
    Semana passada, ou retrasada, não me lembro direito, eu fui na pedra do baú, que pertence à São Bento do Sapucaí, região de Campos do Jordão:
    http://www.trilha23.com.br/produtos/88121348ba%C3%BA.jpg
    Very good ;)

    ResponderExcluir
  2. Linda sua foto e pareecida com a minha. Estou reaprendendo a curtir os prazeres da vida.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, foi tudo de bom esse dia!!
    Companhia de pessoas queridas,
    um cenário esculpido com as mãos de Deus,
    foram vivenciados momentos inesquecíveis!!

    Bom demais!!
    Quando é o próximo passeio mesmo? rsrs
    Bjão, meu anjo...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!