domingo, 6 de outubro de 2013

DE QUE COR EU PINTO?

Quando eu era criança, final de ano lá em casa era época de pintar as paredes. Apesar da trabalheira, era tudo uma festa. Minha mãe comprava uma espécie de tinta em pó que misturávamos com água dentro de um grande balde. Depois distribuía os pinceis, brochas e rolos e todos colocávamos a mão na massa.

O que mais chamava a minha atenção era a força das cores. Minha mãe escolhia uma só cor para todas as paredes da casa, mas nunca era branco, num ano era azul, no outro amarelo, no outro verde, no outro rosa... Mesmo que a pintura fosse feita apenas uma vez no ano, a imagem que tenho da minha casa dentro da minha cabeça é de um imenso arco-íris.


Quando nos mudamos da casa onde nasci e cresci, eu já era adolescente. Lembro que por um descascado na parede da sala vislumbrei as cores do passado e relembrei nostalgicamente como era colocá-las na parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!