domingo, 21 de novembro de 2010

SOBRE A VIDA E O VIVER


Sempre tive em mim que as histórias se repetem. Não estou falando no coletivo, ou de gerações, estou falando no individual, no pessoal mesmo. 

Outro dia estava conversando com uma moça e ela me contou da dificuldade que é sua vida: perdeu a mãe ainda criança, viveu de casa em casa de parentes até casar e, quando imaginava que a vida dar-lhe-ia um ‘descanso’, o marido adoeceu e ela teve que assumir todas as responsabilidades com casa, filhos, marido, gato, cachorro, papagaio e periquito.

Fiquei observando ela contar sua história e pensando: “quantas outras já ouvi neste mesmo ritmo? Quantas vezes a ‘sorte’ das pessoas é traçada quando nascem e, independente do caminho que elas decidam trilhar, nada vai mudar?”...

Não sei como categorizar esse meu pensamento, esse meu divagar, só sei que isso é algo que venho pensando já há algum tempo. O cenário muda, os atores também, mas o enredo é sempre o mesmo.

Perdas e ganhos fazem parte da nossa vida. Sei disso. O que quero ‘tentar’ dizer é que se estamos cadastrados no caminho das perdas, dificilmente (ali, bem perto do impossível), conseguiremos trilhar o caminho dos ganhos. 

Dentre muitas coisas, essa é uma daquelas em que quero muito estar errada. Quero que a vida me prove meu erro de julgamento a seu respeito. Mas para isso preciso viver. Então, vamos nessa.

3 comentários:

  1. Vejo que conseguiu escrever! Está 'melhorando'? rs

    Vc leu, e acho que não tem muito tempo o livro "AS QUINZE LIÇÕES DA PEDAGOGIA DO AMOR", não é mesmo?

    Lembro dele/autor e de um outro amigo querido para dizer q não acho 'as histórias sempre se repetem', há histórias e histórias por esse mundo afora... rs

    Bjo e que a 'inspiração' volte e continue de vento em polpa!

    ResponderExcluir
  2. Hummm...

    Fiquei pensando e discordo de vc... Penso que as coisas podem acontecer diferente, de acordo com as decisões que a gente tem coragem ou não de tomar. Principalmente no sentido de nos livrarmos dos pesos e das correntes que nos prendem, nos atam e impedem o fluir da abundante vida que Deus nos prometeu. Mas... isso é papo pra muito tempo... rsrsrs... a gente continua quando vc aparecer por aqui.

    Bj no coração, minha amiga, Deus te abençoe!

    Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs... Que delícia, provoquei em vc, Delminha, a vontade de comentar e, sobretudo, um ponto para discussão. Quando escrevia esse breve texto lembrava de vc o tempo todo e em quanto e o gostaria de discutir esse assunto com vc.

    Gostaria mesmo é de mudar para aí e viver essa 'vidinha' boa que vcs vivem.

    Bjo mais que carinhoso

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!