quarta-feira, 29 de abril de 2009

RENASCIMENTO

Em meus pensamentos sempre faço analogias a respeito de outras épocas da história, hábitos, costumes, cultura, sociedade, etc. Entretanto, nunca me imaginei vivendo em uma outra época...
Se eu tivesse nascido na Idade Média realmente seria um desafio, principalmente se eu tivesse o espírito que tenho hoje, pois imagina só, uma pessoa que não concorda com a vida como é nos dias de hoje, com as relações pessoais como são tratadas hoje, com a hipocrisia das pessoas hoje, conseguiria viver, ou sobreviver, na “Era das Trevas”?
Com certeza seria queimada em alguma fogueira como bruxa, ou ocorreria algo parecido comigo a respeito das críticas que faria, dos problemas que causaria e das confusões acerca do meu jeito de ser e pensar...
Também não consigo prever como seria minha educação naquela época, tendo em vista meu passado real, cuja família possui um castelo na Alemanha, o castelo de Lerbarch, provavelmente eu faria parte da classe dos nobres e receberia uma educação privilegiada proporcionada pelo clero, assim, acredito que seria mais nojenta ainda do que sou hoje.
Consegui fazer você rir? Espero que sim, porque realmente nunca me imaginei em outra época e vou pensar a respeito e fazer esta tarefa em outro momento. A próxima etapa do nosso desafio é uma análise futurista da minha realidade atual, acho que vai ser mais fácil escrever assim.
Espero que goste deste texto porque escrevi com muito carinho para você, "meu anjo sem asas". Um grande beijo e um abraço bem carinhoso. Te amo!

Patrícia Lerbarch
22 de abril de 2009
20h41min

Um comentário:

  1. Por que parou de escrever? E o nosso desafio? Não vamos terminá-lo? rsrs
    Agora, com relação ao texto aí, gostaria mt de saber como é viver um dia no castelo de Lerbarch.
    Gostei sim, rir p caramba!
    Vc poderia ter viajado mais... rsrs. Que tal no próximo?!!
    Ps.: Te amo tbm!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!