quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CERTAS COISAS...

Analisando aqui com meus botões: é,sou mesmo contraditória!
Hoje fui obrigada a fazer uma coisa que simplesmente odeio; que acho que deveria ser proibida às mulheres por decreto; que haveria de ferir todas as leis da física; além de desfavorecer totalmente a minha integridade de mulher e loira.
Pode parecer uma tarefa simples para alguns, mas para mim beira o absurdo, me deixa irritadíssima e me leva a perder o controle e a sensatez.
Aos 33 anos, beirando os 34, fui obrigada, pela primeira vez na minha vida, a levar meu carro a uma oficina mecânica! Sim, é isso mesmo. Esse é o motivo de minha pulsante insatisfação: aquele ambiente sujo e bagunçado; uma quantidade de óleo no ar impossível de ser calculada e que fez coçar o meu nariz; o barulho...
Aí, querendo parecer simpático e atencioso, vem o mecânico tentar me explicar qual era o problema que meu carro apresentava, quais as peças que deveriam ser trocadas, como este serviço era feito no passado e as novidades mecânicas da atualidade. Correia dentada (será que terei que levar meu carro ao dentista também?!), coxim, cárter, balança, anel, vela, e uma lista infinita de itens que eu conheço bem, mas que no meu mundo possuem um significado totalmente adverso do que possui no mundo das oficinas mecânicas.
Então, quando o mecânico mor foi fechar a conta (e que conta!!!), ele começou a discriminar tudo o que havia feito e a me mostrar as peças que havia trocado, além de explicar como elas funcionam no carro... (e eu lá queria saber isso?) O que estava me interessando (ou desesperando) eram os algarismos antes da vírgula que eram cada vez maiores à medida em que ele ia discorrendo a lista. Ai, ai... resultado: o infeliz (?!) do mecânico limpou minha conta, e ainda me arranjou uma dívida para além do reveillon.
Ah! Em relação à contradição? Bom, é que nem parece que há algumas semanas eu, mulher e loira, estava lá no pátio ligando a Dukato...Fazer o que né? Mesmo mulher, loira e inteligente, ainda odeio oficinas mecânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!