segunda-feira, 21 de setembro de 2009

COBRAS E PROBLEMAS


Sonhei com cobras, muitas cobras esta noite. Tenho uma amiga/mãe que me disse que sonhar com cobras é sinal de problemas pela frente. Cobra enrolada: problema difícil de resolver e que será demorado fazê-lo. Cobra esticada: problema já em fase de solução.


Bom, problemas eu sei que tenho, e muitos... Aliás, quem não os têm??? E as cobras do meu sonho (muitas e de diversos tamanhos por sinal) estavam todas esticadas.


Cheguei até a matar algumas no sonho, mas como as "hidras" do desenho do Hércules, elas se multiplicavam em outras menores e mais feias, e esquisitas...


É, se for analisar este meu sonho peçonhento, acho que meus problemas, mesmo que já estejam sendo resolvidos, ainda criarão outros probleminhas, menores, feios e esquisitos... Mas, fazer o quê? Se não tivermos problemas para resolver, nossa vida ficaria muito monótona.


Para falar a verdade, analisando profundamente a vida, acho que se não passássemos por altos e baixos, se não tivéssemos desafios a enfrentar, se não chorássemos de vez em quando e desejássemos que a vida terminasse naquele mesmo instante, não cresceríamos, não evoluiríamos, não mudaríamos de fase, não saberíamos o valor da felicidade.


Desta forma, que venham as cobras, ou os problemas (como preferir), estou aqui para aprender, viver e me tornar uma pessoa melhor.


2 comentários:

  1. Só de ver a foto, já fiz akela cara, que nojo!!!
    Aposto que vou sonhar tb, pois tenho essa "mania": de ver as coisas de dia e sonhar a noite.
    Em relação aos seus, aos meus, aos deles e aos nossos "problemas", te digo o seguinte: são os problemas e os obstáculos que rendem muitas histórias. Histórias de superação, garra e sucesso. Foram eles que fizeram de vc esta Grande Guerreira com cara de brava e coração de criança.

    Bjs... Adoro-te! Je

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs
    Minha mãe também diz que sonhos com cobras não são coisa boa... Mas vc tem toda razão: problemas fazem parte da vida e são muito importantes para nosso crescimento e para darmos valor às coisas boas. E tem mais razão ainda na forma como termina o texto: com coragem e bom humor...
    Gostei muito, viu?
    Deus abençoe vc, minha amiga.
    Grande abraço e todo o meu carinho...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!