quarta-feira, 2 de setembro de 2009

LIÇÕES DE VIDA

Hoje a tarde estava de bobeira em casa e resolvi olhar meus e-mail's e percebi que lá estava uma lista com 45 itens escrita por Regina Brett. A princípio era só mais uma lista, mas na medida em que iam transcorrendo os itens, ia percebendo que se tratavam de questões que, se colocadas em prática, podem modificar diretamente a nossa vida como um todo.
Mas por que não conseguimos ver isso, ou melhor, vivenciar isso? Por que sempre achamos que nossos problemas são sempre maiores, nossas dores são mais intensas, nossas noites mal dormidas mais longas, nossas solidões mais profundas?...
Precisamos aprender a olhar para os lados; para as outras pessoas; para o sol que nasce todos os dias, independentemente se as nuvens vão permitir que ele apareça em todo o seu esplendor ou não; para o sorriso das crianças que são teimosos em tomar nossos corações em qualquer situação; para as flores que bailam ao vento e perfumam os ambientes quer queiramos ou não.
Dentre os itens da lista, destaco os seguintes:
  1. A vida não é justa, mas ainda assim é boa.
  2. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

Acho que deveríamos resumir muitos de nossos atos, tristezas e desencantos nestas duas frases e as outras tantas seriam apenas consequência de uma vida mais tranquila e consciente de sua intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!