terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

JUCU


Foi o tempo em que eu gostava de “muvuca”, de gente por todos os lados e de todos os tipos, cores, gostos e sabores. De uns tempos para cá tenho valorizado mais os amigos, os papos com algum fundamento (ou mesmo aqueles que só nos fazem rir), uma boa taça de vinho (tinto ou branco, mas sempre suave), uma música saudável, um violão e boas gargalhadas.

Mais um carnaval termina e mais um ano oficial inicia-se. De amanhã em diante o trabalho será duro, as coisas finalmente começarão a acontecer, os objetivos e metas terão que ser alcançados através de atividades elaboradas física e mentalmente.

Para recarregar as baterias, me dei ao luxo de fugir por dois dias e uma noite da minha própria realidade. Aterrissei num lugar de sonhos, os meus sonhos, onde poderíamos, tranquilamente, esquecer que havia civilização além das árvores, montanhas e lagoas.

Ao chegarmos no lugar dos meus sonhos fomos recebidos pelos gansos que, em alvoroço, anunciavam-nos. Em seguida, os donos da casa, na mais bela demonstração de carinho, nos deram as boas vidas e nos deixaram à vontade: de nossa preguiça, nosso desejo de descanso, aventura, prazer.

Nesta profusão de atenção passeamos em torno das lagoas, brincamos com os gansos, nos aventuramos no meio da mata atlântica para conhecer ambientes diversificados e conhecer árvores centenárias, nos perdemos num trecho onde a natureza reclamou seu espaço, apreciamos o por do sol, ouvimos o bramir dos macacos, o canto dos pássaros, o cri-cri dos grilos, o coaxar dos sapos.

Rimos muito, falamos de coisas sem importância e refletimos sobre a seriedade dos seres e fazeres. Cantamos, mesmo sem saber a letra da maioria das músicas, escrevemos poemas e tocamos trilhas sonoras para recitar os mesmos.

Num momento de magia conhecemos um céu salpicado de estrelas, numa quantidade tão imensa que era impossível de calcular, apenas podíamos admirar mais uma das maravilhas do Criador. A silueta da mata atlântica na noite escura, emoldurava o cenário, e nós, meros expectadores jogados ao chão sobre colchonetes e edredons em plena relva, nos emocionávamos diante de tanta beleza e simplicidade.

Voltamos, de fato, mais energizados e prontos para um ano cheio de promessas, um verdadeiro “Ano da Graça”!

PS: Além de recarregar as energias, o Jucu nos rendeu muita inspiração para textos, poemas, receitas e demais produções que serão publicadas ao longo dos dias que se desdobrarão nessa minha vida. Bela vida!

Um comentário:

  1. Bela vida!
    Belos momentos, belo lugar, ótima companhia...Foi tudo de bom, minha amiga...

    Que tenhamos o privilégio de repeti-los ainda muitas e muitas vezes!

    Bj, abraço e meu imenso carinho...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!