terça-feira, 13 de julho de 2010

TERMO DE COMPROMISSO


Um dia qualquer do mês de abril, vi no MSN dela a seguinte frase: “reformando casa, vida e coração”. Achei interessante, pois sabia que sua casa estava em reformas e concluí que ela aproveitaria a oportunidade para reformar, mudar alguma coisa também na sua vida e, sobretudo, em seu coração que havia acabado de sofrer uma decepção (não a primeira, porque a nossa vida é repleta delas, mas talvez a maior de todas pela pessoa envolvida: mais que amor, mais que amigo, mais que irmão).
Surpresa fiquei, quando logo depois desse fato ela NÃO se atrasou para um encontro. Em seguida NÃO esqueceu um compromisso e em outra situação NÃO fez nenhum comentário crítico às minhas ações.
É, tive que admitir, minha amiga estava mesmo reformando “casa, vida e coração”!
Entretanto, cética que sou, resolvi fazer uma aposta, com ela mesma, se aquilo, a tal reforma, duraria. Ela disse que sim. Eu duvidei.
Por um “longo” período ela cumpriu todos os compromissos no horário e dentro dos prazos. Não me deixava irritada esperando-a, nem me obrigava a lembrá-la de comprar presente de aniversário para nossos amigos ou seus filhos. Nem mesmo falava mais daquele amor que tanto a fez sofrer.
Mas reformas acabam e nem sempre os mestres de obras deixam tudo a contento e precisamos refazer algumas coisas ou deixá-las para lá, inacabadas mesmo.
Nos últimos 10 dias quase não vi minha amiga. Não fomos à academia nem trocamos figurinhas. Ela se deu ao “desfrute” de tomar uma taça de vinho comigo no sábado, mas quase me bateu porque atrasei meia hora para levar meu bebê a uma festinha de adolescentes.
Todo esse sumiço, e conseqüente stress, se deram, simplesmente, porque ela enrolou com seu trabalho nos últimos meses e o prazo estourava hoje. Consequência: ela teve que dar inúmeros pulos para dar conta de todos os gráficos e tabelas de resultados. E não conseguiu.
Diante disso, na qualidade de amiga-irmã, anjo da guarda velado, teço aqui esse termo de compromisso com você, minha querida amiga, onde deverá honrar com todos os seus compromissos, dentro dos prazos, sob pena de pagar multa simbólica de R$ 10,00 (valor que será doado a uma instituição de caridade) a cada descumprimento desse acordo.
Para tanto, me coloco como responsável (ai meu Deus!) de controlá-la, cobrá-la e auxiliá-la para que sua reforma de vida realmente aconteça, já que a da casa se deu relativamente bem e a do coração compete exclusivamente a você.

Um comentário:

  1. É, meu anjo...

    Compromisso firmado!

    Já dizia Mark Twain "Nada precisa tanto de reforma como os hábitos dos outros."

    Vou me esforçar muito, pois não é fácil tal reforma. Conto com a sua ajuda e de todos que me rodeiam para que isso aconteça!

    A reforma da casa terminou e ficou melhor do que imaginei, a da vida consiste em organização de horários, definir prioridades e outras coisinhas a mais. Já a do coração, como é difícil!! Sei que só depende de mim mesma e Deus também vai me ajudar nessa, pois Ele, melhor do que ninguém, sabe o que é melhor pra mim. Conto com as suas orações e dos outros também...

    Bjão e obrigada por estar comigo nessa, ok?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!