domingo, 25 de julho de 2010

UM ELOGIO DE PRESENTE


Libâneo certa vez disse que receber um livro de presente é um elogio. Somente pessoas inteligentes dão e recebem livros de presente.
Esse fim de semana fui elogiada. Elogiada com estilo! Ganhei de presente, de uma pessoa especial, um livro. Mas não um livro qualquer, a capa desse livro é azul, o seu título é “Múltiplas escolhas” e a autora é Lya Luft.
Sob um céu meio azul, com nuvens que pareciam ter sido postas ali com as mãos, ladeados pelo mar e acariciados  por uma brisa que nos trazia seu cheiro e frescor, pude ouvir, falar, ver, sentir.
Neste momento, o que era uma quimera tomou corpo, voz, cor, cheiro. Movimentou-se e botou-me às portas de seu mundo. Agiu, tomou espaço, cravou lugar, abancou-se.
Não pensem que é meu aniversário ou qualquer outra data que exija ser marcada com um presente embrulhado em papel dourado. Não, não era, mas a partir de agora esse dia ficará sim marcado como especial. Esse dia, iniciado bem antes do nascer do seu próprio sol, abriu “margens para múltiplas opções e múltiplos caminhos” que dependerão apenas de mim, de você, de nós.

2 comentários:

  1. O que torna o 'elogio' interessante está mt mais relacionado ao momento e à procedência.

    Belo elogio, belo momento...
    Seja feliz, meu anjo. Curta simplesmente!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Meu presente predileto é livro! Mesmo que eu não goste do autor, ou do título, livro é sempre bem vindo. Adoro Lya Luft. Sua obra intitulada "Perda e ganhos" me acompanhou num dos momentos mais tristes da minha vida: a morte do meu avô. Foram noites e noites em sua companhia no hospital, durante seus últimos dias, e o livro dessa autora fantástica esteve constantemente ao meu lado. Dentro dele mantenho guardado o ticket da viagem de metrô que fiz a caminho do hospital, naquela que seria a última noite...
    Bjos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!