sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DIÁRIO DO MESTRADO - MÓDULO II - QUINTA-FEIRA

Esperei tanto este dia chegar, que nem vi a semana passar. Quinta-feira! Primeiro dia! Para sair de casa e chegar lá não foi fácil (mas afinal o que é?), discussões, correria, coisas de última hora para providenciar, coisas que a última hora não permite providenciar. Fui e voltei debaixo de chuva. Greve de ônibus, trânsito engarrafado.


Na sala de aula um monte de rostos desconhecidos. Nas apresentações vi que a maioria possuía apenas rostos diferentes, as histórias, volta e meia, se repetiam. Um gastrônomo, um analista de sistemas, um advogado, um marxista. No mais, gente como eu: docentes, educadores, pessoas preocupadas em promover uma educação de qualidade.

Havia também mosquitos, pernilongos, muriçocas, borrachudos. Muitos, um “batalhão” deles e, como disse minha companheira de “sonhos”, mais pareciam bois com asas que pastavam nosso sangue.

Nunca 4 horas passaram tão depressa. Tantas informações; meus dedos não acompanhavam meus pensamentos, muito menos os pensamentos e palavras do professor. Este, um português de olhos azuis de ressaca (sei que Machado ressacou olhos castanhos, mas os do meu professor são azuis). Ressacada também era sua voz, lenta e arrastada que, em consonância com o forte sotaque da língua mãe, fez-me perder 80% do que ele falava nos dois primeiros quartos da aula.

No meio das anotações o gravite da minha lapiseira acabou e, quando eu o repunha, minha mente lembrou-me de quando eu comprei a lapiseira, no início do ano, junto com o material escolar do meu bebê, quando disse a ela: “vou comprar uma lapiseira vermelha e bonita para fazer diversas anotações no Mestrado”.

Naquele momento, ali na papelaria, era apenas um sonho, hoje é real! É certo que tive que fazer algumas adaptações, mas e daí, não sou nenhuma roteirista mesmo, apenas tenho as idéias, elaboro o plano, traço as metas e o Criador, Ele sim, o maior roteirista de minha vida, dá conta de colocar as coisas para andarem e acontecerem, ou seja, por os sonhos em prática.

Prática, tudo é uma questão de prática. No quarto quarto da aula, já perdia apenas 40% do que o professor português com olhos de ressaca falava. Até domingo darei um jeito de adaptar-me melhor para perder apenas os 5% permitidos a uma mente altamente imaginativa de viajar dentro de si mesma para outros mundos que só a ela pertencem.

PS: Não participei do Módulo I, por isso esse diário inicia-se do Módulo II.

4 comentários:

  1. Essa sua "mente altamente imaginativa" é um caso sériooooo... Rsrsrs

    Estou muito feliz por vc, minha amiga. Pedindo as bênçãos do Pai para mais essa nova etapa da sua vida.

    No mais, estou aqui, vc sabe.

    Bj no coração e muitas saudades...

    PS. A concorrência fica cada vez mais acirrada, hein...Agora temos que dividir vc com o Mestrado tbm...E esse é um rival de "peso"!!!! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não há concorrência com aqueles que amo!!! Sim, sei que posso contar com vc e, com certeza precisarei.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. As coisas 'difíceis' marcam! Sao lembradas... rs
    Também estou mt feliz por vc, meu anjo. E sempre por perto, vc sabe? É só falar... mas fala direito q posso estar meio lesada ... rsrs ai, ai... 'português' rsrs

    Bjão e Deus abençoe mais essa empreitada!

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe, quando perceber que não entendeu explico novamente, afinal, somos ambas loiras... rsrsrs.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!