quinta-feira, 8 de outubro de 2009

OUTRAS COISAS...


Tem coisas que definitivamente não nasceram para mim, ou eu para elas; como preferir. Como eu e o futebol das quartas. Que coisa mais chata acabar com a novela bem no meio (se bem que esta novela nova é um saco). Não poderiam colocar um humorístico, ou um telejornalismo mais elaborado, ou mesmo um daqueles enlatados americanos que eu adoro?

Engraçado que estou aqui sem fazer nada, a TV do meu quarto não tem parabólica, então só pega (pega, pega, cá, cá... rsrs) três canais, dois estão transmitindo futebol e o outro, novelas, que são bem piores que este joguinho aqui.

Para falar a verdade nem é tanto um joguinho... Em apenas 22 minutos de jogo foram 04 gols, dois de cada lado (imagino os aficionados por futebol como devem estar eufóricos agora, na frente de seus aparelhos de TV, achando que este promete ser o melhor jogo da temporada).

Eu na verdade, tento fazer uma análise minuciosa desse povo futiboleiro, começando por aquela figura afetada, vestida de amarelo limão, com um baita apito na boca, correndo no meio do campo. O cara fica se mostrando toda hora que acontece uma falta; se estica para todos os lados, balança os braços, gesticula, faz caras e bocas... será que ele sabe que neste espetáculo ele não é o ator principal?

Bom, e eu, fico por aqui, deitadinha no meu cafofo, com meus adoráveis 04 travesseiros (humm...), só apreciando as figuras, os corpos bem definidos, as coxas mais que bem torneadas, tórax, abdômen, etc, etc, etc. E olha que isso é mais fácil que entender de táticas de jogo, opções de banco de reservas, regras para cobranças de faltas, escanteios e laterais.

E ainda tem o indivíduo que narra o jogo que fica dando informações inúteis, tipo: o jogador que sofreu um “encontrão” no campo não cortou o supercílio como parecia anteriormente, e, sim, abriu uma brecha abaixo do olho esquerdo (tadinho, e ainda teve que voltar para o campo e continuar correndo pra lá e para cá, acho que esta profissão também não é muito fácil); falou também algo sobre o significado no dicionário de drible e outra palavras com ação parecida, mas não deu para pegar essa, também não dou conta de tudo, deve ser falta de hábito.

Outra coisa que observei é que de uns tempos para cá os jogadores tem nome e sobrenome. Antigamente eles tinham apenas apelido: Pelé, Zico, Nenê, Dida, Fio, dentre outros. Agora são: Júlio César, Ronaldo Angelin, Dênis Marques, Mário Sérgio, e tem até um Russo (Bulgaro?), um tal de Petcovit... Ai, ai...

Fala sério, vou desligar esta TV e o computador e vou me entregar de vez ao sono que não tarda por vir.

A propósito, no tempo que escrevia este texto, fizeram outro gol. Agora são 05, só no primeiro tempo. É, parece que vai ser mesmo um jogão...

Um comentário:

  1. Rsrsrsrs...

    Muito original esse seu olhar sobre o futebol. Eu também vi o início do jogo e pensei: "Pôxa, quatro gols em tão pouco tempo..."
    Gostei do texto, vc como comentarista seria imbatível!

    Grande abraço pra vc

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!