sexta-feira, 16 de outubro de 2009

UM POEMA PARA DEUS


Tenho uma amiga especial que me disse que é muito bom termos amigas inteligentes. Fiquei meio constrangida com o comentário, porque ela se referia a mim. Hoje faço minhas as palavras da Bia, a uma outra amiga especial: "Delminha, é muito bom ter amigas inteligentes!"

ELE É

O Pão da vida para os famintos
A Porta para os renegados
O Caminho dos perdidos
É a Água para os sedentos
A Verdade para os desiludidos
É o Bom Pastor, o Conselheiro
Deus Forte, sustentador,
o Príncipe da Paz.
Só nEle há vida,
porque Ele é a própria Vida
Ele é a Videira Verdadeira
É a Rocha eterna
é a fortaleza, a segurança,
só nEle há esperança.
Ele leva as cargas, alivia,
é eterna e doce companhia.
Ele é e Ele basta.

Ele é Jesus, o Messias,
O Prometido que haveria de vir.
É o libertador,
o Mestre, fonte de toda sabedoria
o Rei dos Reis, sobre tudo e todas as coisas constituído
o Filho do Homem, descendência de Davi,
o Filho de Deus, co-autor da Criação
Ele é o Verbo vivo que desceu do céu
é o Cordeiro
ao mesmo tempo Sacrifício e Sacerdote
é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim
é o Redentor, o Amor de Deus encarnado
É o Salvador, o Senhor amado
Ele é a Cruz, ele é a Luz,
Ele divide a história,
é o Ùnico digno de glória,
honror, louvor e adoração.

E eu?
Quem sou eu sem tê-lO comigo?
O que faço se Ele não me orienta?
Como vivo sem Ele pra me dar a Vida?
Para onde vou sem o caminho?

Nada sou, nada faço, em vão me esforço,
Sou pó, poeira, me perco em vãs filosofias e ilusões.

Preciso de Ti, Jesus!
Do teu amor, Teu sacrifício, Tua companhia
Preciso do Teu poder em mim
Quero achar o teu querer
Me envolver no Teu abraço
Me aconchegar no Teu colo
Quero Tua direção, Tua bênção, Tua virtude
Me ensina a seguir Teus passos,
a refletir a Tua luz
a entender a Tua vontade
Quero falar tua língua
ser testemunha Tua
Semear tua Palavra.

Preciso de Ti, Jesus.
Seja meu Norte, meu Sul
Minha razão, meu sentido,
Me faz conforme o Teu coração
e herdeira do Teu céu!

Adelma Lúcia

Um comentário:

  1. Para mim, é muito bom, bom mesmo, termos AMIGAS/OS!! Ter com quem contar, assim como podemos contar com o nosso amigo maior: DEUS!

    A amizade vem D'Ele, a inteligênica, sabedoria também, e nós aprimoramos essas qualidades através dos nossos relacionamentos.

    Os elogios, quando sinceros, e só devem ser feitos assim, devem ser aceitos. Quando vem de nossos amigos então, são mesmos verdadeiros, pois vem de quem tem propriedade para dizer e de quem nos conhecem mt bem.

    À propósito do poema do nosso anjo, faço minhas as suas palavras, pois de forma muito linda o sube descrever: "que coisa mais linda! Delminha falou de Deus com tanta propriedade,com tanto carinho, com tanta exatidão! Deu para arrepiar. É uma oração em versos..."

    Também adoro tudo o que ela escreve, assim como os seus textos, mesmo com minhas críticas. Só as faço, porque você me permite. A intenção é que você escreva, cada vez melhor, e isso tem surtido efeito!!

    Bjão, amo vcs!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!