sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANO DA GRAÇA


Outro dia estava conversando com uma amiga e ela me disse que esse será o “Ano da Graça”.

- Mas o que vem a ser mesmo “Ano da Graça”? – Perguntei.

- A Bíblia diz que a cada período de tempo determinado acontece o “Ano da Graça”, o “Ano Jubilar”. Nesse ano acontece o perdão de dívidas, a libertação dos escravos, a devolução das terras aos seus donos originais.

Em nossos dias, essa passagem representa um “Ano da Graça” para cada um de nós. É o tempo de recuperarmos o que perdemos nos anos passados: a fé na vida, a esperança de dias melhores, a coragem de mudarmos o que necessita ser mudado, o amor que nos dá alegrias e prazeres, a autoestima que nos impulsiona e o perdão que nos permite recomeçar.

Sem saber desta verdade, já vinha percebendo diversos episódios interessantes acontecendo na minha vida nos poucos dias decorridos deste ano. Poderia fazer uma lista destes acontecimentos, mas não acho necessário, eles estão bem registrados no meu coração.

O que posso dizer é que a fé na vida está cada vez mais forte, os dias melhores estão de mãos dadas com a esperança, as mudanças estão acontecendo gradativamente em consonância com a coragem que vem surgindo, o amor está batendo na minha porta e com ele, a autoestima.

“Ano da Graça”, do amor, da paz, da felicidade das surpresas agradáveis. Um ano maravilhoso que vem acontecendo dia-a-dia, como deve ser, sem pressa, sem ansiedades desnecessárias, sem imediatismos.

4 comentários:

  1. Eu ando tão precisada de um ano assim... bjs

    ResponderExcluir
  2. Pati, meu bem

    Ele está aí para todos nós podermos usufruirmos. Portanto comece a acreditar, pensamento positivo, fé em Deus que as coisas vão, ou melhor, já estão acontecendo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acredito realmente que esse ano está sendo muito bom, basta reparar no seu sorriso lindo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. acho que o importante é acreditarmos que vai ser um bom ano, e no final acaba sendo realmente um bom ano, ter esperança é o que importa!

    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!