sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

RESENHA DE FEVEREIRO


A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas
Gail Carson Levine

Livro singelo, de fácil e rápida leitura (mesmo com suas 200 páginas): típico Conto de Fadas, muito bonitinho, com enredo envolvente e final feliz.
A Terra do Nunca está em polvorosa com a chegada de uma doce, meiga e autêntica fadinha, de cabelos castanhos, encaracolados, e sardas salpicadas pelo rosto, de nome Prilla.

No entanto, Prilla tem um grande problema: não sabe qual é seu talento; e por isso é discriminada, tornando-se o centro das atenções e foco de muitos comentários.
Até Mamãe Pomba (protetora do ovo mágico que impede o envelhecimento dos seres da Terra do Nunca), cuja sabedoria é por todos conhecida, tem dificuldades para saber qual o talento de Prilla, embora saiba que ela o possui.

Na noite da chegada de Prilla, está acontecendo uma grande festa, bruscamente interrompida por um furacão, que destroça o ovo mágico, ferindo mortalmente Mamãe Pomba.

Prilla e duas outras fadas, Rani e Vídia, partem, então, para uma dificílima missão, que envolve o Capitão Gancho, as sereias esnobes, o Falcão Dourado e o dragão Kito, com o objetivo de restaurar o ovo mágico e trazer recuperação à Mamãe Pomba.

Durante a aventura, Rani mostra-se altruísta e abnegada, Vídia revela-se menos egoísta do que todos pensavam e Prilla, ainda sem ter encontrado seu talento, mostra-se corajosa, no entanto desastrada, pondo em risco toda a expedição.

Apenas ao voltarem da missão, e na iminência de um desastre de proporções catastróficas, é que Prilla põe-se em ação e seu talento, único no Refúgio das Fadas, além de descoberto, salva a vida de Mamãe Pomba e traz à normalidade toda a Terra do Nunca.

Resenha de Adelma Lúcia para o Desafio Literário

2 comentários:

  1. Uai, meu anjo, onde achou essa bela história?

    Hum... acho que vou ter q ler o livro para descobrir qual é o 'talento' de Prilla, né? rsrs

    Mt boa resenha e leu rápido, hein?
    Nem terminei o meu 'Eragon' ainda...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Mto bom!
    Amei d+ a historia, eu já li esse livro mais nunca conseguiria escrever uma resenha assim...


    BJU

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!