quinta-feira, 24 de junho de 2010

MEU PRIMEIRO PRÊMIO


Escrevo há mais de 30 anos. É claro que primeiro vieram as garatujas, depois algumas letrinhas, sílabas, palavras, textos e, quem sabe um dia, livros. Minha casa era, para mim, o ambiente mais rico em incentivo literário e escrito. Livros não faltavam, nem cadernos, lápis, giz e espaço para expressar minha paixão pela palavra escrita. No meu aniversário de 5 anos, o presente que me deixou mais feliz foi um caderno de desenhos e uma caixinha de lápis de cor.
Quando ia brincar na casa das minhas amigas não eram as caras bonecas que elas tinham que eu invejava, mas sim os lindíssimos livros de literatura infantil, capa dura e desenhos em alto relevo que ficavam expostos nas estantes que me enchiam os olhos e me faziam sonhar com um dia em que eu teria uma biblioteca só minha, onde passaria horas e horas a ler maravilhosas histórias e escrever outras tantas.
Sempre me dei bem nas aulas de redação do colégio e nos vestibulares e concursos públicos eram meus textos que elevavam minha nota. Adoro escrever. Faço isso com prazer. Faço POR prazer. Recentemente venho recebendo elogios de pessoas que andam lendo meus textos, pessoas que conheço, pessoas que me conhecem, pessoas que nunca vi, pessoas que pretendo encontrar um dia.
Ontem encontrei na minha caixa de e-mail’s um recadinho da Vanessa dizendo que eu havia ganhado a blogagem coletiva de cartas de amor em homenagem ao dia dos namorados. Não é maravilhoso? Escrevi por prazer e ganhei um prêmio. Meu primeiro prêmio por um texto escrito por puro prazer. Ganhei um livro de Pablo Neruda, Cem sonetos de amor, o qual estou ansiosíssima pra receber e ler, é claro.
No mais, quero agradecer a todas as pessoas que lêem meus textos, aqui, no jornal e em todos os demais ambientes em que me aventuro. Obrigada pelo carinho, pelo incentivo e pela atenção.

4 comentários:

  1. Parabéns, Patrícia. Espero que vc aproveite bem o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boaaaaaa!!!!!!!!


    Meus parabéns, e que venham muitos prêmios, acompanhados, antes de tudo, de muito prazer...

    Bjs, minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Uau! ganhar um livro de Neruda é sempre bom.

    PARABÉNS pelo seu mais que MERECIDO prêmio!

    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Hummmm! É muito bom acompanhar seu crescimento enquanto escritora e merecidamente receber um prêmio por aquilo que faz mt bem e com mt prazer, como vc mesma diz!

    Fico feliz com seu sucesso, com o reconhecimento do seu talento, minha querida.

    Parabéns!!
    Sei que virão outros... pode crer!!

    Bjão e todo meio apoio

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!