terça-feira, 30 de novembro de 2010

DIÁRIO DO MESTRADO - MÓDULO II - FIM DE SEMANA

Sonhos realizados são difíceis de descrever, e os que estão em processo de realização ficam ainda mais complicados de serem explicitados.



Estou assim, meio que em estado de êxtase. Feliz, entusiasmada e ciente de que ainda tenho um longo, longo caminho a percorrer, mas estou disposta a todos os sacrifícios que esta jornada me cobrará, pois sei que bem a 20 metros do arco-íris, o ar tem cheiro doce.


Mais que aprendizados acadêmicos (e que profusão deles), experienciei também aprendizados de vida; ultrapassei barreiras que imaginei intransponíveis; descobri que dentro de mim existe mais força do que supunha; iniciei o despertar de uma alma adormecida, que pouco a pouco vai redescobrindo-se, reencontrando-se, felicitando-se por si mesma e consigo mesma.


Neste fim de semana recobrei um pouco mais da minha fé no outro. Percebi que mesmo que tenham matado em mim a confiança no meu semelhante, ainda existem alguns que são dignos dela e que todo seu esforço deve ser levado em consideração.


Conheci gente, várias gentes: distintas, únicas, incomparáveis. Descobri que o conhecimento não muda mesmo que mudemos de continente, e que não há nenhuma necessidade de sabermos tudo, nem mesmo mais do que seja necessário para nossa sobrevivência, porque sempre haverá alguém que está disposto a compartilhar conosco aquilo que levou uma vida para descobrir, aquilo que aprendeu devorando livros e livros, aquilo que conheceu em suas andanças pelo mundo, aquilo que absorveu das observações cotidianas e ainda aquilo que lhe sobreveio numa noite sem sono debruçado sobre escritos alheios.


É só o início, é o meu início. O caminho é longo, a estrada nem sempre tranqüila. Haverá percalços ao longo da minha jornada, sei disso, mas não estou me incomodando muito com isso não, estou apenas interessada em trilhar por esta passagem e ver o que me espera lá na frente, logo depois da curva.

Um comentário:

  1. "Quem te viu e quem te vê!" Hummmm!!
    Muito bom texto,lembra do meu primeiro comentário sobre seus texto?!! rsrs

    O teor também é mt bom *)
    Bj e dias melhores ainda mais virão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!