segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A BELEZA DAS PALAVRAS


As tramas que comandam o pensamento são fantásticas. Felizes daqueles que conseguem transformá-las em palavras, escritas ou faladas.

Terminei de ler (degustar acho que é mais preciso) um belíssimo livro de José Saramago hoje. Na verdade, gastei menos de 24 horas para dar cabo às 312 páginas de muita loucura, de fato e fictícia, real e imaginária, absoluta e eloqüente.

Escrevo porque gosto, porque acho interessante organizar as palavras escritas em frases, períodos, textos, histórias, crônicas e contos. Escrevo porque acredito que as histórias que povoam a nossa mente necessitam ganhar vida, mesmo que num Blog, mesmo que num rascunho que ninguém um dia verá, mas devem sair do obscuro das mentes, onde apenas o seu próprio autor tomam conhecimento de todas as suas tramas e artimanhas.

Entretanto, por mais que me esforce em colocar no papel (tela) aquilo que advém a minha mente, ainda não consigo dar vida às palavras com tanta “propriedade” quanto estes belíssimos que tanto admiro pela sua capacidade imaginativa e, por que não, descritiva destes doces delírios da mente.

Só espero um dia poder chegar lá...

Um comentário:

  1. Concordo com todas as suas palavras tão lindamente encadeadas.

    Estou lebo "A viagem do elefante" de Saramago, e me peguei fazendo "fichamento" (mania da Academia, de tanto que achei de coisa boa num livro que poderia ser visto como banal... apesar de ser de quem é.

    Bjo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!