quarta-feira, 23 de junho de 2010

PRESENTE EM MINIATURA


Miniaturas sempre me encantaram. Não sei ao certo por que, mas ver as coisas em miniatura, desde criança, me deixam num estado de êxtase, beirando a fantasia.
Ao observar estes pequenos objetos sinto uma facilidade maior de visualizar meus sonhos, elaborar com mais precisão as idéias e poder, assim, projetá-las com mais clareza, mais exatidão e, talvez, quem sabe, reformular alguns pontos, consolidar outros, planejar.
Hoje, ainda cedo, sentada na mesa da cozinha, acompanhada apenas de meus pensamentos, observei, da forma mais abstrata possível, uma arvorezinha que estava devidamente instalada no beiral da janela.
Seu tronco retorcido, os galhos espalhados e ao mesmo tempo entrelaçados entre si, projetavam uma convidativa sombra ao solo que estava coberto de uma camada tenra e macia, mais parecendo um manto verde.
Saí de meus pensamentos e lentamente caminhei de encontro à árvore. Queria deitar-me recostada em seu tronco, sentir o aroma de sua seiva, deixar-me afagar pela brisa que tocava suas folhas e fazia-a bailar, suavemente, de um lado ao outro.
Por breves instantes deixei-me ficar ali, descansando, recarregando as energias, restabelecendo a serenidade necessária ao simples viver.
Um instante. Só um breve instante...
Tranquilamente aspirei o ar puro da manhã. Fechei meus olhos, direcionei meu rosto ao sol, fiz uma oração. Mais forte, bem mais forte, abri novamente os olhos e levantei-me da mesa da cozinha e fui regar meu bonsai.

2 comentários:

  1. Oi...
    Gostei muito da nova "cara" do seu blog: lindíssimo!

    Gostei tbm do texto. Nada melhor que começar um dia assim: em paz.

    Bj no coração e todo o meu carinho

    ResponderExcluir
  2. Linda, como sempre!
    E o blog ficou bacana mesmo ;-)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!