sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OUÇA


Feche os olhos... respire fundo soltando todo o ar dos pulmões bem devagar. Ainda de olhos fechados, conte até dez (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10). Abra os olhos bem devagar.

Sei que não está gostando do que está ouvindo, mas gostará ainda menos da reação de alguns a sua volta. Olhe nos olhos, dispa-se de qualquer sentimento negativo, apenas olhe nos olhos da forma mais cristalina que puder e ouça tudo, todas as palavras, todo o desabafo, apenas ouça.

As palavras são duras, eu sei, mas você precisa ouvi-las. Alguém precisa ouvir, alguém precisa ser culpado e nesse momento, calhou para você. Ouça, apenas ouça. Você terá vontade de gritar, vomitar várias verdades, insultos, injúrias, ultrajes, mas apenas ouça.

Seu coração vai doer por algum tempo. Você realmente se sentirá culpada. Arrepender-se-á e terá vontade de voltar no tempo. Entretanto não conhecemos histórias que não aconteceram e você não tem como reescrever algo assim. Então ouça, apenas ouça.

Se uma lágrima teimar em rolar na sua face, deixe-a cair livremente, será um escape para que você não exploda. Agora, não se esqueça de olhar para dentro de você, não esqueça lembrar-se de quem és, do que tens de melhor e tenha certeza que não é inferior a ninguém, menos ainda àqueles que te ferem nesse momento.

Às vezes as pessoas precisam desabafar e nesse momento incidiu ser você o alvo, por isso ouça, apenas ouça.

2 comentários:

  1. Não sei se entendi o que você quis realmente dizer... mas realmente, ouvir é uma arte. E às vezes é doloroso, difícil, complicado... especialmente quando não temos o que dizer de volta.
    *)

    ResponderExcluir
  2. Sim Bel, ouvir é uma arte, principalmente qdo as palavras ferem...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!