sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A AUSÊNCIA DO BOM DIA


O ruído vindo lá de fora anunciava que já era manhã, mas meus olhos não queriam acordar e teimavam em não abrir. Ainda de olhos fechados, corpo abraçando-se como em posição de auto proteção, reuni todas as forças e levantei-me; um pé, depois o outro e fiz-me de pé.

Abri a janela e sorri para o dia, só que ele também não estava tão disposto assim a devolver-me o sorriso. Pesado e cinzento parecia que nem mesmo o dia queria acordar, sair da cama, dar conta da vida. Entretanto, tal como eu, não era senhor de suas vontades e ele, ainda mais que eu, detinha outros que o esperavam para dar continuidade às suas obrigações. Então também se levantou: um raio, depois o outro e fez-se dia.

Continuidade. Aqueles que fui encontrado pelo caminho olhavam-me mas não viam-me. Minha mente pronunciava silenciosamente “Bom dia!”; meu coração ansiava um carinho; meus braços buscavam um abraço. Mas todos que por mim passavam, olhavam-me, mas não viam-me.

Em silêncio fui tocando as horas, uma a uma. Em silêncio os outros foram passando por mim, um a um. Em silêncio minha mente imaginava sorrisos, elogios, cumprimentos. Em silêncio meus braços buscavam afagos, toques, abraços. Em silêncio meu coração apertava-se por aqueles que não compreendiam que nos dias em que eu não consigo dizer-lhes “Bom dia!” é o dia em que mais preciso ouvir “Eu te amo!”

4 comentários:

  1. Ouvi ontem numa palestra que 'o ser humano gosta muito de receber amor'. Sendo assim, muitos esperam pelo amor, pelo sorriso, pelo bom dia, pelo carinho, mas quem vai doá-los?

    Temos que aprender: 'mais recebe aquele que dá...'

    Bjão e bom domingo pra você!!

    ResponderExcluir
  2. Quis dizer com isso q não dou amor suficiente para receber de volta?

    ResponderExcluir
  3. Não... Quis dizer que a humanidade está carente de amor. Muitos esperam receber e não se envolvem na doação.

    ResponderExcluir
  4. HÁ TAMBÉM OS CEGOS DE CORAÇÃO QUE ACHAM QUE ESTÃO DOANDO, MAS QUE REALMENTE SÃO HIPÓCRITAS E FICAM SENTADOS ESPERANDO O AMOR CAIR EM SEUS COLOS.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!