sexta-feira, 26 de março de 2010

PERDÃO


Estou meio triste hoje. O Hulligan matou a Sise. Não foi por querer, eles se davam muito bem, brincavam juntos. Ela era bem folgada com ele, mas ele sabia que ela era menor e mais frágil e sabia como controlar sua força ao brincar com ela. Mas tem coisas que nós fazemos sem perceber (e outras até percebemos, mas não medimos) e depois nos arrependemos.

Sinto que quando ele se deu conta do que havia acontecido ele se arrependeu (se é que isso é possível). Está triste, cabisbaixo, com olhos chorosos. Quando cheguei em casa, agora à tarde, fui vê-la e ele foi comigo: subiu no balcão, olhou para ela, a cheirou e desceu novamente. Não sei de qual dos dois fiquei com mais pena.

Hoje, por si só, já estava sendo um dia pesado para mim e ficou ainda mais taciturno depois dessa cena. Fui obrigada a refletir: por que às vezes perdemos a noção de nossos atos? Por que não agimos sempre racionalmente? Por que nem sempre aprendemos com nossos erros? Por que não medimos melhor as conseqüências de nossas ações?

Viver é bastante complexo. É um exercício de encontros, desencontros, perdas, ganhos, vitórias, superações, emoções sem fim que se embaralham na nossa mente e confundem nosso coração. Se ao menos pudéssemos prever algumas dessas emoções antes que elas explodissem, se ao menos soubéssemos conviver com elas com mais sabedoria...

O Hulligan já esteve por aqui diversas vezes, parece querer pedir desculpas, da última vez até resmungou e choramingou, mas agora é tarde. Certas coisas se quebram e não conseguimos mais consertá-las, só nos restando aprender a conviver com os cacos.

2 comentários:

  1. Tadinha da Sise... sinto muito pela perda!
    Suas reflexões são verdadeiras, principalmente se forem relacionadas ao mundo animal, esses seres tão graciosos e "bondosos".
    Certamente não foi intencional, diferente das ações de muitos seres humanos que sequer sabem o que significa o arrependimento.
    Força, amiga! Força...

    ResponderExcluir
  2. Que triste, minha amiga...
    Compartilho seu pesar e poderia te dar uma série de respostas para os seus questionamentos. Mas acho que soariam simplistas e vazias, então, vou me conter, e falamos disso em outra oportunidade, tá?

    Mas, pode ter certeza: seu precioso cão está tão abalado quanto você; Talvez supere mais rápido, porque não vai ficar remoendo isso, como nós, muitas vezes fazemos...

    Acalme esse coração e pensamentos, hein...

    Bj, abraço e carinho

    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!