sexta-feira, 19 de março de 2010

UM DESEJO DE FELICIDADE


Algumas pessoas dizem que a vida é feita de momentos especiais. Outras dizem que nós é que constituímos os momentos e os tornamos especiais. O mesmo se dá para a felicidade.
Há aqueles que a buscam incessantemente por toda a vida, uns encontram, outros não, outros talvez.

Há também aqueles que, munidos de grande sabedoria adquirida com o Sábio Senhor Tempo, compreendem que os momentos especiais da vida são aqueles compostos por pequenas, grandes ou médias felicidades, conquistados aos poucos, sorvidos com delicadeza, como uma boa xícara de café com leite morninho nas noites de inverno.

A verdade é que a cada dia, a cada momento, nos percebemos sempre mais e mais envolvidos com algo que nos dê prazer. Vivenciamos situações prazerosas e buscamos prolongá-las ao máximo. Nos relacionamos com pessoas agradáveis que nos transmitam alegria, serenidade, contentamento, satisfação, ou seja: a tal felicidade e o tal prazer.

Desejar felicidade a alguém, então, deve ser mais que reunir algumas palavras numa frase bem estruturada com seus verbos e adjetivos. Desejar felicidade deve ser fazer alguém, de fato, feliz e ser também feliz com a sua felicidade. É fazê-la sorrir e sorrir junto com ela. É abraçá-la com carinho e beijá-la com amor. É transmitir energia positiva e energizá-la com toda a sua força e vibração existencial. É pedir ao Papai do Céu que todas as bênçãos recaiam sobre essa pessoa e lembrá-la de agradecê-Lo depois.

Desejar a felicidade é, então, dividir tudo de bom que você tem com quem você ama e quer, literalmente, que seja feliz.

PS: Um desejo de felicidade como presente de aniversário a uma pessoa especial.

4 comentários:

  1. Que texto delicioso, Patricia!
    Adorei a verdadeira essência das suas impressões acerca da felicadade, e concordo com tudo que está escrito.

    Creio que a felicidade venha de dentro para fora do ser humano, e não o oposto. Por exemplo: duas pessoas podem apreciar o canto de um pássaro numa manhã de sol em meio à mata; uma delas pode se sentir extremamente feliz por presenciar um momento tão sublime, enquanto a outra pode permanecer indiferente e até não gostar de estar ali. Vem de dentro.

    Ler suas lindas palavras também me deu uma enorme vontade de degustar uma xícara de café... e lá vou eu ;-)

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga...

    Que lindo texto!
    Carregado de poesia, sabia? Que toda FELICIDADE (a verdadeira, eterna, que independe das ciscunstâncias) venha abundantemente sobre você e todos os que você ama!

    Beijo, abraço e meu carinho eterno...

    ResponderExcluir
  3. Delminha...
    ... quando o coração está 'encantado' com alguém a poesia flui com maior intensidade e naturalidade. As palavras, então, se abraçam para transmitir a felicidade estampada nos olhos e no coração de quem a sente...rs

    ResponderExcluir
  4. Sim, toda razão aos meus dois anjos e ao meu mais novo amigo.

    Felicidades a vcs tb!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!