Ano passado, quando eu ainda passava mais tempo dentro da minha casa que fora dela, eu cogitei a possibilidade de comprar um sofá. Não um sofazinho qualquer não, mas daqueles sofás maravilhosos que quando você deita neles eles te abraçam, aqueles sofás que só tem na casa de gente chique ou nas novelas.
Quando acenei com essa possibilidade, minha filha, muito sutilmente disse-me assim: “Mãe, você precisa decidir entre cachorro e sofá. Os dois juntos não dá para ter.”
Meio a contra gosto concordei com ela. Não é que o Hulligan tenha acesso irrestrito dentro de casa, mas por ser um cão bastante folgado e que por vezes se julga um poodle toy ele bem que dá suas voltinhas pela sala e esbarra uma vez ou outra no sofá.
Optei pelo Hulligan. Optei pela sua grandeza desajeitada, sua fome incontrolável, suas lambidas nas minhas mãos, seus lindos olhos azuis (ou verdes, dependendo da luz), seu amor incondicional, sua presença constante, sua segurança e até mesmo sua destruição (foram inúmeros pares de sapatos, tapetes, blusas, almofadas, vasilhas de comida, redes, edredons, plantas, etc.).
Entretanto, agora posso comprar um sofá. Devido à incompreensão de algumas pessoas o Hulligan teve que ir passar um tempo na roça (um longo tempo). Disseram-me que ele está muito feliz lá: livre, leve e solto. Eu sei disso, sempre soube que ele seria mais feliz lá, na verdade ele nasceu para viver lá. Mas eu não contava que me apaixonaria por ele e que doeria tanto assim ver sua partida.
É, agora posso comprar um sofá. Mas não quero mais um sofá, continuo preferindo o cachorro.
Rs... terminou o texto e consegui visulizar seu biquinho de menino quando lhe tomam o pirulito. "Também num quero mais!!"
ResponderExcluirPense que o que aconteceu para você se decidir ficar sem ele, teve um propósito e foi melhor para ele e vocês. Assim doerá menos :(
Claudiana Eduarda Lerbarch diz:
ResponderExcluir*agora vc n quer o sofá?
Patrícia diz:
*não
*pra q?
*num fico mais em casa
Claudiana Eduarda Lerbarch diz:
*aiai
Rsrsrs
ResponderExcluirOnde é que meu sofá se inclui: novela não pode ser, gente chique, então?
Compra o sofá, sim... Claudiana merece!
Bj, Deus abençoe