sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DIA 01 - MÚSICA PREFERIDA


Adoro música! De todos os tipos e gêneros (exceto funk). Quando não quero pensar, gosto de música bem alta e agitada. Quando preciso me concentrar, uma baladinha em tom agradável aos ouvidos. Se for para dançar, tem que ser com ritmo, de preferência, quente.
Cada fase da minha vida foi marcada por uma letra e uma melodia que, a seu tempo me embalaram, fizeram sorrir e chorar. Quando criança era “Ursinho Pimpão” do Balão Mágico, depois “Lua de Cristal” da Xuxa.
Na adolescência eu ouvia, todas as noites, o programa “God nigth Mundial” na Rádio Mundial AM. Meu radinho ficava na cabeceira da cama e dormia ouvindo música. Naquela época gostava muito da Legião Urbana e a poesia de Renato Russo embasava minhas rebeliões juvenis.
Houve um período da minha vida, cujos diálogos eram permeados por pequenos versos musicais. Minha agenda ficava cheia de letras de músicas e meu “Toca-fitas” era o companheiro inseparável.
Muita coisa mudou desse tempo para cá, mas a musicalidade permanece. Quando “incasqueto” com uma determinada música, é só ela que toca, no PC, no carro, no celular, no som da sala.
Outro dia era “Sutilmente”, do Skank, essa marcou uma fase importante da minha vida e sempre que a ouço ainda me lembro; se concentrar, sinto até o cheiro daquela atmosfera. Depois vieram outras músicas onde o CD do carro insistia em agarrar, tais como: “Único Olhar”, Jota Quest; “Paixão”, Cláudia Leite; “Versos Simples”, Chimarruts; “Pra você guardei o amor”, Nando Reis; “Segredos”, Frejat...
Bom, poderia ficar aqui minudenciando músicas que adoro ouvir, que me dizem alguma coisa, que me acalmam, que me elevam a alma e tudo mais, porque, na verdade, a música marca um momento, por isso são tantas.
Entretanto, vou fazer o sacrifício de escolher apenas uma, e o critério foi simples assim: outro dia, voltava do trabalho para casa, já era tarde da noite, liguei o rádio do carro e tocou uma música gostosinha de ouvir, de letra poética e melodiosa. Naquela noite fria, quase ninguém na rua, diminuí a velocidade do carro para poder curtir melhor o som.
Cheguei em casa e baixei a música só para ouvir de novo e de novo e de novo e de novo...
Pensei em dividir essa música com alguém ainda naquele dia, mas meu coração disse que não era o momento. Agora é chegado o momento de dividi-la com todos que quiserem tomar parte.
Venha pra perto de mim
E veja como eu estou só
Senta, não olha pro chão
A culpa não foi de ninguém, não, não
Ahh, tô aprendendo a viver sem você (2x)
Sei que o dia raiou para mim
Mas pra você tanto fez
Sei que não vou mudar sou assim
Para você sou mais um
Ahh, tô aprendendo a viver sem você (2x)
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Tô voltando pro meu recanto
Lá é bem melhor
Não, não sei quem vai estar me esperando
Eu nunca vou estar só
Ahh, tô aprendendo a viver sem você (2x)
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Detonautas
Composição: Rodrigo Netto

2 comentários:

  1. É... música essa assim mesmo! Sempre tem uma p marcar um momento.Eu sou sempre embalada por uma...

    Essa aí eu não conhecia, mas gostei mt dela.

    Bj e estarei por aqui acompanhando próximos textos.

    ResponderExcluir
  2. Êeeeeee!!! PArabéns, desde já!
    Contagem regressiva em ação!

    Eu não conheço a música, aliás, dessas bandas de rock nacional (é rock, não é?) eu não conheço naaaaada!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!