segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AS REGRAS DO MEU CUIDAR

Cansei de cuidar! É, simples assim: cansei de cuidar e quero alguém que cuide de mim.


Calma, isso não quer dizer que vou deixar minha filha ao léu, ou abrir o portão e dizer ao Hulligan que encontre outro lar para ele. Não é nada disso. Na verdade essa idéia de ser cuidada ronda minha mente já faz um tempinho e reforçou-se ontem quando li a coluna da Sandra Maia, onde falava sobre “Ser Amada”. Ela dizia que “um diamante ou um café na cama têm, para as mulheres, o mesmo peso... O carinho, a atitude, o amor em cada e em todos os momentos fazem toda a diferença”.

É mais ou menos assim que o cuidar está relacionado para mim. Não tem nada a ver com dar sustento físico, levar a restaurantes caros ou dar presentes dispendiosos. Para mim, ser cuidada é ter alguém que se lebre de dizer-me “bom dia” mesmo tendo passado a noite toda ao meu lado; alguém que saiba que tenho intolerância a lactose, mas mesmo assim não deixa de alimentar meu vício por chocolate de vez em quando.

Cuidar é fazer supermercado para mim de vez em quando; comer um arroz com ovo como se fosse um banquete; ou pedir uma pizza, abrir uma garrafa de vinho e me dar colo quando eu não conseguir sair do sofá.

Cuidar é rir de mim (e comigo) quando eu surtar e guardar as chaves dentro da geladeira; entender que eu e meus celulares temos uma relação de amor e ódio; e que sou totalmente estabanada (mas nem por isso menos carinhosa). É, quando na sexta-feira eu ficar rodado pela casa de chinelos a procura de um só par que me sirva, lembrar-me que todos os meus sapatos foram esquecidos dentro do carro no decorrer da semana; é levá-lo (o carro) para bater uma água e aspirar a poeira no sábado.

Para cuidar de mim tem que acreditar que vai dar certo, e apostar junto, tão intensamente que chega até a colocar a mão no fogo.

Cuidar de mim é me abraçar. É fazer um afago nos meus cabelos e não dizer que eu estou linda e sim que eu sou linda todos os dias, a qualquer hora, em qualquer momento. É dizer que me ama naqueles momentos em que o céu parece que vai desabar na minha cabeça, juntar meu rosto com as mãos e me dar um beijo na testa.

É... simples assim: pra cuidar de mim é só me fazer feliz e ser feliz comigo.

Um comentário:

  1. Muito bommmmmm...

    A gente tbm se parece nesse negócio de cuidar...
    Oxalá vc encontre quem te cuide assim! Mas lembre-se que nem sempre se faz tudo o que se espera, mas considere que se faz tudo o que se pode.

    Bj no coração e a certeza do meu cuidado

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!