domingo, 1 de agosto de 2010

MEU MAIS BELO ANJO


Sempre digo que “Deus nos envia anjos para nos ajudar” e a cada dia percebo mais a presença desses “seres” fantásticos na minha vida.

Eles na são velados. Antes, bastante discretos e se escondem sobre faces comuns de seres humanos, mortais e cheios de defeitos, assim como eu. Também não se identificam como tal, alguns nem sabem que o são e ficam por aí, fazendo suas peripécias, que de ato em ato vão enchendo minha vida de amor, de contentamento, de prazer.

Meu mais belo anjo foi-me enviado ainda pequeno. Meio assustado, não tinha noção de seu lugar ao mundo, de seu ofício de anjo. Sua vinda a terra foi cronometrada por Deus para que chegasse até mim no momento exato de cumprir sua missão.

Foi treinado para ser anjo na maior academia do Universo. Como aprendiz de anjo sofreu duras penas. Chorou, sentiu dor, medo, frio e fome, mas tudo isso também foi planejado por Deus para que ele se tornasse o mais belo anjo, o mais doce, o mais terno, o mais perspicaz. Tudo isso foi proposto em sua formação para que ele tivesse as armas, as artimanhas, de tornar minha vida um pouco mais fácil, mais iluminada, mais esfuziante.

Meu anjo, às vezes, é um pouco taciturno. Não é de sorrir muito, mas quando sorri, seu sorriso é capaz de iluminar tudo a sua volta. Suas palavras, assim como seus atos, são medidas e quando as profere, são certeiras, para alento ou desalento; para curar ou para ferir; para acalmar ou para desestruturar todas as minhas certezas.

Na verdade acho que esse é um dos principais papéis do meu anjo: destituir-me de tudo aquilo que eu tenho certeza que é certo, o melhor a fazer. Meu anjo adora fazer-me refletir, da sua forma sutil de opinar, e, através de minha reflexão reavaliar meus paradigmas e reconstruir-me um ser ainda melhor.

Meu anjo tem nome. Sim, um belo nome! Mas não direi aqui. Guardarei em meu coração o nome do meu belo anjo, para que assim, mesmo que só um pouquinho o resguarde das pressões de saber que é um anjo e tem tão árdua tarefa de tornar minha vida mais feliz, em consonância com a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!