domingo, 22 de agosto de 2010

DIA 03 - LIVRO ESPECIAL


Na minha última contagem eram mais de 30 de literatura e outros tantos pedagógicos. Tem também os didáticos, alguns de administração, contabilidade, devocionários dos últimos 14 anos, livros de plantas medicinais e até uns de receitas tem.

Alguns foram presentes de pessoas inteligentes. Outros aquisições próprias e uns poucos vieram do espólio da mamãe.

Meus livros são meu maior tesouro, tenho mais ciúme deles que de qualquer outro bem que possua, principalmente se o livro em questão for presente de alguém. Este, em especial, não empresto, não precisa nem pedir.

Dificilmente releio algum, mas eles têm que estar ao alcance dos meus olhos e dos meus cuidados, caso queira folheá-los, sentir seu cheiro, tocar suas letrinhas impressas.

Mas sim, tenho um livro especial. Na verdade são vários com o mesmo conteúdo. Se não estou enganada somam 08; 09 contando com o da Claudiana. Ganhei o primeiro com 17 anos, presente de aniversário. Comprei outros dois e o da Claudiana. Ganhei dois exemplares de bolso e os demais eram da mamãe.

Li-o uma vez do início ao fim e releio diariamente partes diversificadas, de acordo com o Espírito, com a necessidade, com a indicação do dia. É a ele que recorro, quando entro em desespero e necessito de uma Palavra que acalente minha alma, mas também quando estou feliz e quero agradecer por isso.

Nele tenho normas para uma vida melhor; solução para diversos problemas, cânticos de louvor, alento, esperança; ele chega até a acender aquela luz no fim do túnel e direciona a maioria dos meus passos.

Por tudo isso e mais um tanto que ele é meu livro de cabeceira, aquele que nunca abandono, meu “Livro Especial”: A Bíblia Sagrada!

Um comentário:

  1. Mt bem, ótimo livro. Todos devíamos ter As Sagradas Escrituras como nossa leitura preferida, temos tanto a aprender com Elas!!

    E mais que isso aprender a agir como Elas nos ensinam...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!