sábado, 21 de agosto de 2010

DIA 2 - FILME PREFERIDO


Eu tinha entre 08 e 10 anos, naquela época as febres não eram tão freqüentes, mas ainda sofria com elas em determinadas épocas do ano, principalmente naquelas, as quais minha respiração ficava mais pesada e arfante.

Como havia passado boa parte do dia dormindo, acordei no meio da noite e fui para o quarto do meu irmão. Ele estava assistindo a um filme e deitei do lado dele e fiquei lá vendo junto.

Rapidamente me encantei pela história, não sei se vou lembrar na totalidade, mas lembro-me que tinha uma moça que andava de patins. Na verdade a moça era uma espécie de deusa da dança que descia à Terra para ajudar um cara  abrir um clube noturno e os dois acabaram se apaixonando.

Via aquelas cenas de paixão entre eles (eu, uma criança) e ficava imaginando como seria bom ter um namorado para andar de patins comigo, conversar, rir, dançar... Só não consegui compreender como, no final do filme ela simplesmente desaparece num facho de luz, num píer e o cara fica sozinho lá, olhando pro céu (hoje sei que isso não é nada impossível de acontecer, muito pelo contrário, exceto pelo facho de luz).

O filme ficou ali, marcado na minha mente. Procurei-o para assistir depois de crescida, mas não o encontrei. Hoje, quando revirava minha mente para encontrar um filme preferido, ele voltou à tona, não como filme preferido (porque como no caso da música, esse também está relacionado às fases da vida), mas como um filme que me marcou, num dia em que, talvez pela fragilidade, talvez pela fantasia de criança, vira e mexe retorna à lembrança, bem como a trilha sonora que embalava as personagens apaixonadas.

2 comentários:

  1. Eu tb assisti esse filme na infânica/adolescência, e me lembro menos do que você, mas a música-tema está na minha caixinha da memória até hoje!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse filme!
    Não é da minha época... rsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!