quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DIA 34 - SONHO A REALIZAR

Uma grande amiga, há algum tempo me disse a seguinte frase: “Sua vida é única, não existe rascunho, não dá para você voltar atrás depois e passar a limpo o que não deu certo. O que você viver, já viveu e pronto, então seja feliz antes que seja tarde demais.”


Sábia ela. Sempre que estou numa situação conflituosa penso no que ela me disse e nas decisões que tomei a partir de nossa conversa. Muita coisa mudou na minha vida na época, muita coisa vem mudando de lá para cá. Não estou mais fazendo rascunho, estou escrevendo no original.

Fiz uma triagem nos diversos sonhos que tinha. Toquei alguns já vencidos, engavetei outros que estavam impossibilitados de realizar. Abandonei outros que não tinham mais razão de ser. Sobraram poucos, bem poucos, cinco ou seis. Mas destes, ainda terei que eliminar alguns, porque eles não são compatíveis.

Outro dia estava conversando com um amigo e disse a ele que encontrava-me parada diante de uma encruzilhada e que precisava decidir o caminho que seguiria o mais rápido possível, pois se permanecesse ali parada, as coisas deixariam de acontecer e fatalmente eu morreria na praia. Ele não entendeu nada, tão pouco eu fiz questão de explicar.

O principal sonho, ou objetivo, como preferir é criar minha filha, dar-lhe condições de andar com suas próprias pernas, encaminhar-lhe na vida. Estou trabalhando para isso, estou vivendo em função disso e os demais sonhos irão adaptando-se a esse, depois a gente volta a fazer um balanço e no final, espero ter escrito um best seller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!