quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DIA 35 - PLANOS PARA OS PRÓXIMOS 35 ANOS

Planos... o que seria da nossa vida sem eles? Mesmo sabendo que nós apenas planejamos e que a execução não é por nossa conta, traçamos vários planos em vários momentos da nossa vida.


Outro dia uma amiga estava num dilema terrível entre trocar de carro ou casar. Agora a vejo todos os dias, feliz da vida, dirigindo seu carro novo.

Planos são assim, vamos elaborando eles, mas não damos conta da incompatibilidade de alguns, aí, em determinados momentos nos embaralhamos nas “encruzilhadas” da vida.

Até bem pouco tempo tinha minha vida toda planejadinha, nos mínimos detalhes. “Aí, do nada” um furacão passou por mim e fez tudo virar de pernas para o ar, uma tremenda confusão. Aos poucos estou colocando as coisas no eixo novamente, mas nada, nunca, voltará a ser como antes, nem mesmo os planos.

Tenho sim alguns planos bem arquitetados para os próximos 35 anos, dentre eles está cuidar de mim suficientemente bem para poder prolongá-los por mais, no mínimo, 35 anos. Está nos meus planos também ser feliz, mas feliz de fato, aquela felicidade palpável, que se sente quando se chega perto de alguém que a possui; aquela felicidade que a gente só consegue com o amadurecimento do corpo, da alma e através do Espírito.

E, de certo, não vou deixar de planejar nunca, porque tem uma velha frase de pára-choque de caminhão que diz que “a esperança é o vento que a gente precisa para tocar o barco da vida” e eu tenho um grande barco para tocar por um longo tempo e, portanto, precisarei de muito vento.

Um comentário:

  1. Que bom, meu anjo, que tem planos para os próximos 35 anos!! Cuide mesmo, bastante, direitinho de você e viva como me disse hj: 'um pedacinho de cada vez, curtindo-os muito!!

    Bjão e quero estar por perto sempre, nos próximos 35 aí, ok?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!