sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

COISAS DA VIDA


Do que é feita a vida afinal? Do que ela se caracteriza, como ela se constitui?

Tem um ditado que diz que a beleza não está no cume da montanha, mas no caminho que percorremos para chegar até ela.

Na vida vivemos em busca de algo, tentando alcançar objetivos, adquirir bens, conhecer lugares, amar pessoas... acreditando que ao realizarmos alguns desses, ou todos eles, ali encontraremos a nossa felicidade, o prazer da vida, a essência do ser, do existir.

Nesta ânsia de buscas e conquistas, não notamos que a tão almejada felicidade, prazer da vida, essência do ser e do existir estão, exatamente, no caminho percorrido até o ‘cume da montanha’.

Como é gostoso imaginar algo que se quer, projetar a aquisição de um bem, planejar aquela viagem ao lugar dos nossos sonhos, nos apaixonarmos e usarmos todo nosso poder de sedução para conquistarmos a pessoa amada.

É, a vida então é feita de momentos, caracterizada por situações constituídas de fortes emoções que vão agrupando-se e montando individualmente a nossa trama existencial.

O complicado nisso tudo é que nem sempre nos damos conta deste fato e/ou quando damos, ele habita nossa consciência por um tempo determinado e depois é novamente relegado ao esquecimento e à angústia de simplesmente estar no ‘cume da montanha’.

PS: Sei que poderia ter aprofundando mais nos meandros que nos levam a compreender as 'coisas da vida', mas acredito que cada um deve buscá-los dentro de si echegar às suas próprias conclusões a partir da constatação dos mesmos.

Dedico ao meu anjo, que me ama exatamente como sou e nem por isso deixa de trabalhar para me ajudar a me tornar uma pessoa melhor.


Um comentário:

  1. Obrigada...
    Na verdade, a vida é mais simples do pensamos e vivemos, a gente é que complica, sabia?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!