domingo, 31 de janeiro de 2010

1.000


Meu primeiro post neste Blog foi no dia 24 de abril de 2007. Nele revelei o meu prazer pela leitura e pela escrita, mesmo sem muita noção do que escrevia, das frases que construía nos textos sem correção, ou mesmo sem uma segunda leitura para uma mera verificação ortográfica. Era só um espaço para colocar meus textos, tentar organizar aquilo que sempre povoou minha mente, as ideias que ficavam vagando no meu cérebro até ganharem corpo em forma de palavras. Talvez por isso a escolha do nome deste Blog tenha sido ‘Belas ideias’ (na época ainda com acento, hoje, de acordo com as novas regras ortográficas).

De lá para cá foram dois anos e nove meses. Inúmeras coisas aconteceram neste período. Foram coisas incontáveis e coisas que dividi com aqueles que privilegiaram-me lendo meus textos, que a cada dia (modéstia a parte) vem melhorando.

Esta melhora eu devo ao incentivo de todos que por aqui passaram e que hoje contam 1.000 novos acessos.

Este incentivo me fez buscar além de inspiração o apoio de meu anjo da guarda que com todo seu conhecimento de Licenciada em Língua Portuguesa vem me ensinando as milongas desta língua tão linda, mas ao mesmo tempo tão cheia de meandros que nos confundem, principalmente quando a mente é mais rápida que as mãos e boca na articulação das palavras escritas e/ou faladas.

Neste período foram postados 72 textos entre crônicas, contos, poemas e outros mais. Uns foram comentados, outros apenas lidos, uns mais, outros menos.

Cresci como escritora (se é que posso me considerar uma); cresci como pessoa (essa sim, tenho certeza que sou!); aprendi a colocar meus sentimentos nos meus textos, minhas emoções nas histórias que registrei, nos contos que narrei, nas crônicas que subtraí do cotidiano. Minhas vivencias e convivências foram aqui retratadas de formas diversas, pura e simplesmente, ou usando de fantasia, poesia, ficção, realidade.

Acima de tudo, conheci pessoas, ouvi suas opiniões, sugestões e críticas; deixei-me conhecer por elas, nos aproximamos, deixei-os entrar, de modo que me compensaram com sua presença, companhia construtiva e doce. Tornei-me mais próxima de um universo que sempre amei, que sempre me encantou e que vem me proporcionando incomensuráveis prazeres.

Como disse o poeta uma vez: "Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai só nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada” (Kalil Gibram).

Acho que é isso: obrigada a todos aqueles que por aqui passaram, gostaram e continuam passando.

Obrigada à filha mais perfeita que Deus poderia ter feito para mim por sempre confiar e acreditar que sou capaz.

Obrigada ao meu anjo da guarda que nunca cansa de repetir as regras que eu sempre esqueço.

Obrigada ao meu outro anjo que sempre me emociona com seus comentários e poemas, além de ter me incentivando a olhar para este estilo literário com outros olhos.

A Deus, toda honra e toda glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!