sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

RESENHA DE JANEIRO - PAIXÕES PROIBIDAS

A resenha que se segue é a primeira dos componentes do meu grupo. Muito boa, por sinal. Mas como a minha, também conta o final, portanto, se não quiserem conhecê-lo, não leiam até o fim.


Jessie é uma jovem infeliz e mal-amada, cujo único refrigério são os cavalos do Rancho que herdou do pai. Seu marido, o bruto e truculento Bill, de passado obscuro, com o qual casou-se por "sugestão" paterna, está supostamente atrelado a uma cadeira de rodas desde que foi ferido, na coluna, por uma bala que não se sabe de onde saiu.

Bill é cuidado por um médico Woodlite, amigo da família que sugere um tratamento mais específico com um fisioterapeuta que acabara de chegar à cidade: Jeremy.

A atração entre Jessie e Jeremy é imediata e irresistível. Toda a cidade comenta o envolvimento dos dois. Bill desconfia, mas tem outro problema: uma velho amigo chamado Frank acaba de sair da cadeia e o ameaça. Bill, com um resquício de bom senso que lhe resta, disfarçadamente arquiteta para ficar só em casa, e é encontrado morto algumas horas depois.

Os investigadores culpam, evidentemente, Jessie e Jeremy, até que, ajudados pelo fiel criado Fred, que ouvira e vira algumas coisas, o crime é elucidado. Jessie e Jeremy ficam livres, então, para viverem a paixão fulminante que os uniu desde o primeiro momento em que se viram.

Adelma Lúcia (Delminha)

12 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha..pequena, direta e clara!!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Dramalhão mesmo esse, hein? Você gostou?

    ResponderExcluir
  3. No quesito resenha, está ótima!! Concordo com a Laís, mas sigo a Laura, vc não disse se gostou ou não, e aí? O que tem a nos dizer sobre esse 'Romance de Banca'? rsrs

    Bjs, meu anjo.
    Ps.: Vc como sempre, escreve bem, até resenha! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi, bela resenha, Adelma. Fico feliz com as sua participação. Gostaria de ter acesso a sua lista do desafio literário para que todos os participantes tenham acesso mesmo que você não tenha blog. Desse modo, eu posso inscrevê-la como participante do desafio no blog oficial,ok? ;)
    Aguardo contato!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Bom d+. Concisa como vc. Pena que o livro não compensou, mas vem aí Fevereiro e com ele um belo conto de fadas.

    Adorei a resenha, sua participação e as boas gargalhadas que este desafio está nos proporcionando.

    Bjão meu anjo

    ResponderExcluir
  6. Boa resenha, Adelma. Mas repito o q disse a Regina, falou a sua opinião.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Assino em baixo dos outros comentários. A resenha ficou boa porem vc gostou ou não?
    Parabéns pela resenha e pelo blog...bjus elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, pessoal,
    Agradeço a generosidade com minha resenha, e já que querem saber minha opinião sobre o livro... Bem, este não é o tipo de livro nem o estilo de leitura que eu aprecio e recomendo. Gosto de livros mais densos, de linguagem mais elaborada, enfim, que me façam pensar mais. No entanto, a letura de "Paixões Perigosas" foi capaz de me distrair por alguns momentos, apesar de seu enredo ser absolutamente previsível. Aliás, foi por esse motivo que contei o fim na resenha mas ocultei alguns detalhes que, quem quiser ler, há de descobrir. Também acho válida essa leitura, por estar incluída num contexto de muitas outras, e isso é interessante por possibilitar a comparação entre um e outro livro.
    É isso. Nas próximas já deixo minhas considerações expressas na resenha, certo?

    Abraço apertado

    ResponderExcluir
  9. Hello Delminha,
    mandou ver... ótimo.

    bjs

    Driza

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei de tua resenha, mas que a princípio tu não tenhas exclarecido se gsotu ou não, ela foi muito bem escrita! Parabéns!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  11. A resenha está bastante clara e direta, mas fiquei sem saber se tu realmente gostou da obra ou se não foi do teu agrado.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!