sábado, 2 de janeiro de 2010

DESAFIO LITERÁRIO 2010


Quem me conhece sabe bem que adoro um desafio e não me esquivo de um bem arranjado. Por isso, o primeiro para 2010 é esse aí em baixo, e convido todos vocês a participarem comigo, é só seguir as regras do Blog Romance Gracinha da Vivi e mãos à obra.

Se quiser postar sua lista aqui, bem como as impressões obtidas com as leituras, será bem vindo.

PS:minha lista vem semana que vem, dá trabalho elaborar, viu?

Agenda do Desafio 2010 By RG

Janeiro – Para facilitar a vida de todas, leituras rápidas para o primeiro mês do ano. O desafio é ler um Romance de Banca ao estilo da Nova Cultural, Harlequin, entre outros livros vendidos em bancas. Vale qualquer segmento, Clássico Históricos, Momentos Íntimos, Júlia, Sabrina, etc… Tenho certeza que você tem um livro na pilha esperando para ser lido. Portanto não há desculpas.

Fevereiro – Um livro que nos remeta aos contos de fada. È baba! Nem tudo é inovação. Há muitas histórias baseadas nos contos de fadas. Patinho Feio, A bela e a fera, Cinderela…

Março – Um clássico da Literatura universal. Só vale aquele que você nunca leu na vida. Sabe aquela coleção em destaque na estante que está lá só para fazer bonito? È lá que você vai pescar esse.

Abril – Um livro de escritor(a)Latino-Americano. Leitura inédita só para lembrar!

Maio – Para aliviar, vai aí um Chick-lit. O mar está para peixe no que diz respeito ao gênero.

Junho – Um livro de uma escritora brasileira.

Julho – Um livro adaptado para o cinema. O que mais há ultimamente!

Agosto – Um romance policial. Vale os autores mais clássicos ou autores do romance “romântico” policial.

Setembro – Um romance histórico. Cá entre nós, esse gênero é o queridinho de muitas!

Outubro – Um livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção. Viu como facilitei?

Novembro – Um livro de escritor(a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?

Dezembro – Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra “Coração” no título.

Um comentário:

  1. Eu topo o desafio!
    (Já li meu romance de Janeiro, hehehe... Preciso falar o nome?)

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!