sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DIA 15 - UM TALENTO MEU


Cozinho bem! Também sou boa bordadeira. Pinto o 7 e o 17. Sou boa dona de casa, mãe dedicada, profissional preocupada com a qualidade do ensino. Entretanto, há um talento meu pouco conhecido, nada evidenciado no meu dia-a-dia, mas bastante valorizado por aqueles que já provaram dele.
Apesar de falar muito (falo pelos cotovelos, principalmente quando estou tensa), sei ouvir. Mas é ouvir de verdade, o que é dito em palavras, o que é dito com gestos, o que é dito com os olhos.
Há aqueles que não gostam muito desse talento meu, porque, geralmente junto com o ouvir, vem o falar e, uma pessoa uma vez me disse que minhas verdades doem. Sim, minhas verdades doem, mas não só em quem as ouve, às vezes elas doem em mim também.
Saber ouvir. Saber tratar o que se ouve. Saber quando ouvir. Saber dizer que ouviu (ou leu nos olhos) e saber cuidar de quem fala com você, dar carinho, atenção, um abraço, isso eu sei fazer bem.

Um comentário:

  1. Já dizia o emu querido Drummond:
    "Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz."

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!