domingo, 5 de setembro de 2010

DIA 17 - O QUE ME FAZ RIR


Eu não tinha mais que 04 anos. Não me lembro se já tinha ido alguma vez ao circo, mas tenho certeza que nunca havia visto um palhaço.
Fui levada pelas mãos do meu irmão. Se eu tinha 04 anos ele tinha 13. Eram muitas crianças. Acredito que na minha pequenez nunca tinha visto tantas crianças reunidas num mesmo lugar. O lugar era a quadra de esportes do Ginásio, a quadra velha. Naquela época ela não tinha cobertura nem arquibancada, a gente sentava no barranco mesmo e nos muros do entorno.

Quando cheguei e vi aquele monte de gente junta, num ambiente que não era familiar para mim, fiquei assustada, quis chorar, pedi para ir embora. Mas o Marcos foi carinhoso e disse que já-já começaria e que eu ira gostar. Era só ter um pouco mais de paciência.

Resisti ao desespero e logo depois ele chegou. Alegre, rindo, pulando, brincando e me divertindo. Ri, ri muito. Tive crises de riso daquelas que fazem a barriga doer.

Nunca mais esquecerei aquela tarde em que vi pela primeira vez um palhaço. Palhaço Carequinha. “E o palhaço quem é? É ladrão de mulher...”

5 comentários:

  1. "Viu eu naum era akele bixo papão q vc falou em outra vez."

    [Marcos, meu irmão, por e-mail.]

    ResponderExcluir
  2. Pensei a mesma coisa, quando eu li... rsrssr

    ResponderExcluir
  3. É... a gente pinta mesmo os irmãos mais velhos de vez em quando, não é Dona Regina. [inversão de papeis?!?]

    ResponderExcluir
  4. Não entendi seu comentário (sou mesmo lesada!)

    ResponderExcluir
  5. Quis dizer que vc está defendendo meu irmão da mesma forma que eu defendo a Vera

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!