terça-feira, 7 de setembro de 2010

DIA 19 - UM PASSATEMPO


Quando eu era criança gostava muito de brincar de bonecas. Construía verdadeiras mansões com tudo que encontrava pela frente e passava horas e horas conversando com as bonecas, inventando mundos, histórias e vidas para elas, me divertindo.
Fui crescendo e os passatempos foram mudando. Junto com o crescimento físico e as mudanças no corpo, na mente e no comportamento chegaram os livros. Descobri a biblioteca pública e depois a do Ginásio, lá dentro uma infinidade de mundos, histórias e vidas descritos nos livros.
Eles, os livros, passaram a ser meus companheiros de todas as horas e com eles passei longos e maravilhosos tempos. Tempo de sol; tempo de chuva. Tempo de paz; tempo de guerra. Tempo de lágrimas; tempo de sorrisos. Tempo de aprender e tempo de ensinar.
Houve um período que “meio que dei um tempo” nos livros e fui fazer outras coisas para passar o tempo. Cresci muito nessa época também, aprendi outras coisas, interagi com outros mundos, histórias e vidas.
Mesmo assim, de vez em quando um livrinho pegava-me pelas mãos, olhos e mente e transportava-me para outras interações.
Nos últimos tempos os livros voltaram com toda força e desde o início do ano assumiram com toda propriedade seu lugar de passatempo na minha vida, mesmo agora que o tempo passou a ser artigo de luxo para mim, não consigo ficar muito tempo sem participar de um mundo, história ou vida, escritos por uma ou outra pessoa e transformados em letrinhas impressas em papel que tanto me encantam.

Um comentário:

  1. "Dupla delícia:
    o livro traz a vantagem de a gente
    poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."
    Já dizia Mário Quintana e eu concordo plenamente com ele.

    Seu passa-tempo é ótimo!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!