quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DIA 20 - MINHA RECEITA MAIS FAMOSA

Numa primeira olhada, especialmente naqueles dias “inspirados”, classificam-me como “patricinha”. Não condeno ninguém por isso, “chegar” em mim não é fácil e eu sempre digo que só me conhece quem me ama.



O que quero dizer com isso é que a primeira vista pareço não saber cozinhar, mas sei sim, e muito bem, diga-se de passagem. Entretanto, só conhece esse meu dom quem eu amo.


Pensei em fazer uma pesquisa sobre qual das minhas receitas eles mais gostam, mas o tempo vago tem sido artigo de luxo em minha vida e acabou não dando tempo para realizar. Então escolhi, por intensidade de repetição do ato e em favor de um amigo que sempre cobra replay:


PIZZA COM TUDO EM CIMA


Massa:

1 copo de água morna

½ copo de óleo

1 colher de fermento

1 pitada de sal

1 pontinha de colher de açúcar

Trigo no ponto de abrir a massa (cerca de 700g)

Sove tudo, deixe descansar por 30min e depois abra bem fininha. Ponha na forma, fure com o garfo, pincele molho de tomate e pré-asse em forno quente por 8min. Retire do forno e reserve.


Recheio:

Presunto ralado, frango desfiado, mussarela ralada, ovo cozido, calabresa fatiada, palmito, bacon fatiado fininho, uva passa, azeitona (de preferência sem caroço), milho verde, pimentão, tomate, cebola, catupiri.

Espalhe tudo em cima, na ordem que está acima, esfarele orégano e leve ao forno até derreter o queijo (+/- 15min).


PS: Entre os segredos do prato estão o carinho e o amor com que são preparados e assar em forno a lenha. Eu tenho um que adoro, mas isso já é outra história.

Um comentário:

  1. Já tive o prazer de experimentá-la e é uma delícia realmente, como tudo que ela cozinha...

    "Leva mesmo jeito pra coisa!!" *)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!