terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIA 26 - TRABALHO

É meio complicado de explicar. Alguns dizem que o nome é perfil, mas eu acho que tem mais a ver com amor, carinho, dedicação. Dom mesmo. O que posso dizer é que no meio deles sou outra pessoa. Totalmente livre, leve, solta. Totalmente à vontade. Totalmente feliz.

No início eu ficava meio tímida, ia destravando aos poucos. Uma conversa aqui, uma brincadeira ali. Um abraço acolá. Hoje a situação é outra. Sou reconhecida sem mesmo reconhecer. Recebo abraços solitários e abraços coletivos (que quase me derrubam), sento no chão, conto histórias, faço caras e bocas, canto, danço e transfiguro-me de personagens que me encantam mais que os encantam.

Invento brincadeiras que perduram tanto ao ponto de deixar os professores loucos. Faço parte do universo deles, mesmo que só um pouquinho. Tento entrar nos seus mundinhos e mudar alguma coisa lá dentro. Fazer alguma diferença. Proporcionar algum bem que dure mais que algumas horas, talvez uma vida inteira (se eu for bem sucedida e der sorte).

De todos os trabalhos que já fiz até hoje, de tudo que aprendi, de tudo que ensinei, o que me dá mais prazer, o que me faz sentir feliz, o que me permite sentir-me viva e parte do mundo é ser pedagoga desses pequenos que tão pouco tem em relação ao material, mas que possuem em abundância em relação ao sentimento, ao existir, em relação ao humano, em relação ao amar.

Um comentário:

  1. Hummm...

    Gosto mesmo de ver sua relação com eles, suas brincadeiras, suas 'caras e bocas'...

    Que bom que isso te encanta, te realiza, te satisfaz e te deixa feliz!

    Segundo Aristóteles, "O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra." Desejo que esse trabalho possa proporcionar a você ainda muito prazer e realização!

    Bj

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!