quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DIA 27 - REALIZAÇÃO

Protelei bastante para escrever esse texto, afinal não me sinto totalmente realizada. Mas quando é que me sentirei? Tem uma história que diz que esperamos crescer para nos sentirmos felizes, depois aguardamos por conhecer o príncipe encantado, formar na faculdade, iniciar no emprego dos sonhos, casar, ter filhos, ver os filhos formados, aposentar... e por aí vai.

Quando adolescente escrevia frases na minha agenda (hoje escrevo num blog, quanta evolução!) e tinha uma que dizia “que a esperança é o vento que a gente precisa para tocar o barco da vida”. Esperança, barco, vida...

Realizar é tornar algo real é colocar em prática, é efetivar. Acontecer!
Nestes quase 35 anos de existência nesse mundo, já efetivei muitos sonhos. Já tive que adaptar outros tantos para que eles se tornassem reais e fiz acontecer uma infinidade de coisas que em seu curso normal, fatalmente não aconteceriam.

Então, a realização não pode ser uma. Caso contrário meu barco vai ficar parado em alguma baía (ou em alto mar, o que seria bem pior). Viverei, desta forma, a cada dia, uma nova realização. A cada empreitada um novo acontecimento. A cada momento a esperança a oportunidade de colocar em prática mais um sonho meticulosamente elaborado.

2 comentários:

  1. Isso! Morre, não quem deixa de viver, mas quem deixa de sonhar, já dizia alguém... que não me lembro quem (hahaha). O importante é nunca achar que já "chegou". O bom da viagem é o viajar!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. "Um barco no ancoradouro está seguro, mas não é para isso que os barcos são feitos" já dizia alguém tbm que não me lembro... rs... então deixa esse 'barco' navegar mesmo!!

    Ps.: Se alguém perder o 'barco' que é vc, é pq não te merece... rsrs

    'Óhhh!! Barco, barco, barcos da vida...'

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!