sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DIA 29 - UMA BÊNÇÃO


Acordo cedo todos os dias. Não muito cedo, nada que se diga: “nossa, como é cedo!”, mas é cedo. Tem dias que o sol está brilhando do lado fora. Tem dias que tem um monte de nuvens no céu e elas se acotovelam para ter lugar lá em cima. Também teve dias em que chovia: chuva fina, chuva mais pesada, até trovoada já ouvi.

Independente do tempo que se faz, eu saio e vou dar conta da vida. Uns dias mais animada, outros mais preguiçosa. Tem os que dizem que tem dias em que estou de bico, mas insisto que é um determinado jeito de acomodar meus lábios que dá essa impressão, nada além.

Converso com gentes de todos os tipos. Falo bomdia, boatarde e boanoite. Para alguns sorrio, para outros apenas aceno a cabeça. Alguns, abraço apertado (dizem que meu abraço é muito bom!). A Jê diz que eu contagio quando estou alegre e desanimo quando estou triste.

É um corre-corre louco no trabalho. Pego estrada, poeira, mau humor de outros. Recebo sorrisos tímidos das crianças, desconfiança de alguns professores e vou levando como dá.

No final da tarde troco de função, de patrão, de prédio e continuo na labuta. Converso com outra pá de gentes. Faço cara de paisagem para uns, sou sincera com outros. Com alguma sorte recebo o convite para um lanche e o convidador aparece. Sempre tem alguém do outro lado da tela para ajudar o tempo passar e rir comigo de alguns absurdos que encontramos por aí.

Já final de noite retorno pra casa (silênnnnncio...). Nas noites frias quase não tem ninguém na rua, agora que está esquentando, tem alguns gatos pingados por aqui e ali. Na maioria das vezes meu bebê já está dormindo e esse também é meu destino. Um banho quente de “imersão” e uma cama quentinha e macia para renovar as forças para a bênção de um novo dia.

Um comentário:

  1. Rs...
    Assim sendo, desejo p vc essa bênção:
    “Que a estrada se erga ao encontro do seu caminho
    Que o vento esteja sempre às suas costas
    Que o sol brilhe quente sobre a sua face
    Que a chuva caia suave sobre seus campos
    E até que nos encontremos de novo,
    Que Deus o guarde na palma da sua mão.”

    (Uma Benção Irlandesa)

    Bjão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!