terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COISAS SÉRIAS


Li uma crônica do Prata recentemente onde ele dizia que seu pai, desde 1991 não fala mais de coisas sérias e que, todas as vezes que o telefone tocava e ele via que era seu pai, sabia que viria uma boa conversa dali.

Naquele momento invejei enormemente Mário Prata. Como deve ser bom não falar de coisas sérias. É, porque não falar de coisas sérias implica, também, não pensar em coisas sérias, não vivenciar coisas sérias, enfim, viver uma vida mais leve, com mais coisas resolvidas do que para resolver, com menos cobranças, sem pressões do cotidiano, sem stress do trabalho, dos vizinhos, da família.

De posse da minha inveja, estudei diversas formas de imitar o Prata Pai. Primeiro comecei com meus amigos do MSN, depois estendi para minha filha, tentei inserir no trabalho também. Mas, por mais que eu não quisesse falar em coisas sérias, elas ainda eram bem presentes na minha mente, circulando de lá para cá, mexendo em todos os arquivos de lembranças que guardo com tanto cuidado no recôndito da minha mente.

Então, como se faz com experiências não tão bem sucedidas, decidi-me por guardar esta ideia junto com as outras, e também com as lembranças, lá no escaninho da mente, para que quando tivesse um pouco mais de assuntos resolvidos na vida, um pouco mais de liberdade para não pensar em coisas sérias, pudesse de fato imitar o Prata Pai e ligar para minha filha apenas para ter boas conversas.

2 comentários:

  1. Numa conversa entre amigos e parentes no domingo passado, alguém disse que o nosso paladar muda a cada 6 ou 7 anos. Assim como eu não consigo parar de "pensar demais" e vc de 'falar sobre coisas sérias', acho que isso vai mudar com o tempo.

    Ainda não conseguimos ter pleno domínio sobre o que pensar ou deixar de pensar e assim com o falar, mas as experiências (vividas e ainda por viver) vai nos ensinar, pode crer!! rsrs

    Bom texto tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você sabe, Patrícia: "tudo tem seu tempo determinado..."
    Eu penso que simplesmente ainda não é chegado o tempo de você deixar de falar coisas sérias. Na verdade, eu nem te imagino falando apenas sobre assuntos mais leves... Talvez porque as coisas sérias que me diz me fazem pensar e crescer. É claro que as bobeiras são tbm imprescindíveis por nos fazerem dar boas gargalhadas...
    Enfim, acho que é assim que tem que ser, pelo menos por enquanto: alguma sisudez mesclada com bastante leveza. E assim a gente vai, dias mais densos, dias mais iluminados, mas vivendo, pois é isso que importa de verdade. É ou não é?

    Deus abençoe
    Bj, abraço e carinho

    Ah...estamos esperando a torta de chocolate kkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!